terça-feira, 14 de julho de 2015

[Resenha] As Batidas Perdidas do Coração




Título do Livro: As Batidas Perdidas do Coração
Autor(a): Bianca Briones
Editora: Verus
Gênero: Romance, Drama
Número de Páginas: 406
Sinopse: "Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar."

Classificação: 


Esse livro me destruiu, ao ler ele senti todos os tipos de sentimentos possíveis por uma história. E o mais interessante é que é um livro nacional, Bianca Briones conseguiu me cativar na primeira leitura.

Viviane perdeu o pai, e Rafael acaba de perder a irmã, e foram essas dores que uniu os dois. Rafa e Vivi são pessoas totalmente opostas, tanto na questão financeira quanto na mentalidade e maneira de agir e viver a vida, O livro nos atrai do início ao fim, pois é cheio de reviravoltas impressionantes que nos prende até o final. 

Acontecem tantas coisas que é impossivel prever o que está por vir, e isso acaba nos fazendo devorar ainda mais rápido tudo, cheio de amor e momentos tristes, mas a autora exagerou nas cenas de sexo, não sei, acho que não gosto quando esses momentos são tratados como "adolescentes bobos" sabe? usando nomes populares para tudo, achei desnecessário. 

Adorei o Rodrigo, irmão de Viviane, ele é um personagem divertido que não vê problema em nada, está sempre de bem com a vida, tentando se reerguer sem ajuda de ninguém. O de Vivi me irritou muito no início, mas ao longo da história também ganhou vários pontos positivos. Lucas, primo de Rafael também é incrível, tanto que ele e Rodrigo se tornaram grandes amigos inseparáveis. Não gostei muito de Branca, a amiga de Vivi, acho que ela estava sobrando na história, e não combina nada com Lex, o melhor amigo de Rafael, que é a pessoa que esteve com ele em todos os momentos difíceis que passou. Bernardo e seu pai são pessoas cativantes e sempre prontas a ajudar.

Como nem tudo são maravilhas, eu não gostei da capa do livro, achei escura e poluída, mas a história em si conseguiu apagar esse pequeno defeito, por ser tão boa. Os capítulos são narrados em primeira pessoa, alternando entre Rafael e Viviane, e em cada capitulo contamos com a letra de uma música que descreve o momento que irá acontecer, é bem fácil identificar algumas letras. 

O livro é turbulento, muito dramático e intenso, quase viciante a ponto de ler em um só dia, mas é longo, e um pouco cansativo. As Batidas Perdidas formam uma série, com o segundo livro já lançado, e me parece que o terceiro também. Não vejo a hora de adquirir o restante para continuar fissurada nessa história. Recomendo muito! 

A única decepção que tive foi ouvir de uma amiga antes da leitura "Esse livro é tão bom quanto Métrica.", e uma coisa eu afirmo, nada é tão bom quanto Métrica. <3

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?! Conheci o blog agora, adorei e já estou seguindo no gfc, no twitter e curtindo a pagina no facebook :)

    Parece ser um romance com história bem estrutura, do jeito que eu gosto *-*

    Abraços do Dan!
    •bookdan.blogspot.com
    •twitter.com/leitura_dan
    •facebook.com/leituradan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan, tudo ótimo e com você?

      Obrigada por nos acompanhar. Abraço

      Excluir