domingo, 2 de novembro de 2014

Resenha: Fazendo meu filme 2-Fani na terra da Rainha

Título do livro: Fazendo meu filme 2-Fani na terra da Rainha
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 327 páginas
Sinopse: O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?
Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.
Classificação:

Mais uma vez a Paula Pimenta está de parabéns!! A história de Fani te prende mais ainda nesse segundo livro. Se no primeiro livro eu gostei da Fani, no segundo passei a ama-la.
Se você leu o primeiro livro, sabe que ele termina de uma maneira que te deixa apreensiva. Acaba ali, naquele aeroporto e tu não sabe de mais nada. E por isso mesmo que te prende. Quando Fani chega na Inglaterra, é recebida por sua família anfitriã e que ela se apaixona de cara. Fani ganha uma nova amiga já nas primeiras páginas, Tracy, sua irmã anfitriã.
Os dias vão passando e Fani acha que para esquecer o Leo, a melhor maneira é se desligar dele. E é isso que ela faz. Passa a ignorar email, mensagens, qualquer coisa dele. Mas essa técnica não dá certo e Fani tem um ataque de saudade e deseja voltar para o Brasil. (Fani e Leo são um dos meus casais favoritos <3)
De verdade, eu torcia para a Fani voltar. Queria que ela vivesse a história com o Leo. Mas não aconteceu isso :( Fani fica e começa a conhecer novas pessoas e começar a fazer um filme totalmente diferente.
Fani faz amizade com uma brasileira, Ana Elisa, e é ela quem dá o maior apoio para Fani. Christian aparece na vida de Fani e ela faz de tudo para viver uma intensa paixão, mas não rola. Leo ainda está presente.
Fani muda, cresce e fica independente. Já sabe o que quer da vida e não é mais tão tolinha. Aquela Fani que foi para Inglaterra, não é a mesma quando volta.

Posso dizer que amei demais o livro, não conseguia parar de ler e quando percebi já estava no fim. Já estou na leitura de Fazendo meu filme 3, e posso dizer que estou amando e espero não me decepcionar com o fim.

Pra quem não leu nenhum dos livros de Fazendo meu filme, vale a pena adquiri-los e começar pra já!! E depois me contem se gostaram tanto quanto eu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário