terça-feira, 7 de abril de 2015

[Resenha] Padma

Nome da obra: Padma
Autor(a): Kelly Hamiso
Número de páginas: 511
Editora: Novo Século
Sinopse:
“Nós oferecemos amor,
eles oferecem o poder;
de que lado você ficaria?”
Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance.
Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n’roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante.
Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido.
Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos.
Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.
Classificação:

Hoje falarei sobre Padma, que é o livro da nossa parceira Kelly Hamiso. O livro me encantou e me emocionou muito, pois a história se desenvolve de uma maneira diferente. Posso dizer, que a sinopse do livro nos apresenta a um tradicional romance, mas logo nos primeiros capítulos percebemos que não é nada disso.
O livro nos apresenta a Jéssica, uma garota rica, mas infeliz com a carreira de modelo.  Conhecemos Sérgio, seu fiel escudeiro, que Jéssica imagina ser apenas um empregado e amigo, mas logo se mostra um homem possessivo e louco por Jéssica.
Jéssica vive em New York com Sérgio e resolve tirar umas férias no Brasil, para rever sua mãe, mesmo sabendo que a grande empresária Isaura, não dá muita atenção para a filha. Ao chegar no Brasil, convence a mãe, de deixa-la visitar a avó que mora em São Paulo. E é nessa viagem que toda a história ganha vida.
Até esse momento não conhecemos nada além de Jéssica, Sérgio e Isaura. Ao chegar em SP, Jéssica se depara com um novo mundo, cheio de vida, energia e alegria. E é o vizinho de sua vó que ganha o coraçãozinho da jovem Jéssica: Beto, um típico homem errado. Beto vive em cima de uma moto, bebe muito e fuma mais ainda. Não acredita em amor e não se prende a ninguém. E é por esse jeito delinquente de Beto que Jéssica se vê perdidamente apaixonada por esse homem.
A partir desse momento, a história te prende muito, ela começa e envolver vários elementos, várias pessoas. Diferente de muitos livros que li, Padma apresenta muito suspense em volta da trama. Tanto que até a metade do livro não sabemos ao certo qual é o trabalho de Beto.
Além de todos esses elementos, ainda conhecemos o “bem” e o “mal”, já que a história envolve anjos e coisas enigmáticas. Posso garantir que Padma é um livro bem elaborado, com muitos elementos, mas que em nenhum momento se apresenta cansativo.
Foi uma leitura que gostei muito, tanto que o livro contendo 511 páginas, li em poucos dias. Me desesperei no final do livro, pois o final é de cortar o coração. Mas é lindo, é encantador, é apaixonante. Padma é demais!
A diagramação do livro é fofa, sendo que a cada início de capítulo o mesmo se apresenta numa letra cursiva. A capa nem precisa falar nada, né?  É de uma delicadeza incrível e com todos os elementos que descrevem os personagens.
A Kelly me deixou apaixonada por Jéssica e Beto, me apeguei demais aos personagens. Ah, a Kelly é uma fofa, quando falei com ela, me tratou com o maior carinho e no mesmo instante fechamos parceria. Foi mais uma parceria que gostei DEMAIS!

Se você não conhece Padma, corre e adquira. É um livro fantástico, cheio de romance, suspense, drama. Eu amei e tenho certeza que você também vai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário