terça-feira, 26 de maio de 2015

[Resenha] Álbum de casamento

Título da obra: Álbum de casamento


Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.
Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora.
Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida.
Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito.
Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme.
Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
Classificação: 



Como vocês devem ter percebido, andei super sumida do blog. Motivo: estudos. Tudo acumulou, já que estou em ano de vestibular, mas enfim...
Hoje vim falar de um livro que li nas férias ainda e que fiquei adiando a resenha, digamos que porque sou apaixonada por ele e sinto muito ciúmes dele ahhaa. Acabei lendo todo os livros de quarteto de noivas durante esse intervalo de tempo, onde me apaixonei por cada personagem e por cada história.
Mas hoje dedico o post a somente um: Álbum de casamento. O primeiro de quarteto de noivas, e um dos melhores.
Álbum de casamento é o começo de tudo, ali conhecemos o início da amizade de Mac, Emma, Laurel e Parker, uma amizade de infância que perdurou pela fase adulta. Elas são donas da Votos, uma empresa especializada em casamentos. Mackensie Elliot é a fotógrafa da empresa e uma mulher nada romântica. Mac é daquelas mulheres que se está namorando ok, se não está, ok também. Não é ligada a relacionamentos.
Mackensie apresenta uma relação complicada com a mãe, que acaba refletindo na sua vida amorosa. Não acredita no amor, já que sua mãe já se casou várias vezes. Mas tudo muda quando Carter Maguire aparece na sua vida.
Carter é um sonho. Fofo, carinhoso, paciencioso, enfim, sonho de consumo. E Mac acaba por se encantar por esse homem maravilhoso que faz de tudo para provar o seu amor por ela.
É difícil dizer qual dos quatro livros é melhor, simplesmente por que cada um te envolver de uma maneira. Mac e Carter nos fazem sonhar com um amor lindo como o deles, eles são o típico casal de livro. Fofos demais!
Me encantei por Álbum de casamento e pela história contada, que além do romance, mostra um problema familiar que acaba por refletir em toda a vida pessoal da personagem.
A escrita do livro é INCRIVEL! Rápida e objetiva, o que nos prende ao livro. Não gostava muito da escrita em terceira pessoa, mas comecei a admirar depois desses livros incríveis. Me surpreendi do início ao fim, e um ponto super a favor que achei: todos os livros apresentam problemas reais e namoros reais. Não é aquela coisa que sai fora da realidade, são romances que nos fazem refletir e pensar um pouco.  Outro ponto a favor: os laços de amizade entre Mac, Emma, Laurel e Parker. Laços esses que nos passam a sensação de pura realidade.
O livro é um romance doce e cativante, que nos faz devorar o livro em poucas horas. Uma história que nos faz suspirar, rir e nos apaixonar. Apenas INCRÍVEL!


Melhores quotes
“Ficar com alguém só porque a alternativa é ficar sozinho. O amor não é um conceito amorfo criado pelos livros e pela poesia e impossível de atingir. É real, vital e necessário.”  Pág. 206

“Amo você. Amo quem nós somos juntos. Amo quem acho que podemos ser. Vou fazer besteiras. E você também. Afinal, você não é perfeito. Vamos nos magoar e vamos rir juntos. Vamos fazer amor e vamos briga. Quero que a gente prometa que um não vai abrir mão do outro. Que os dois vão tentar tudo o que for possível.”
Pág. 278 


Nenhum comentário:

Postar um comentário