quarta-feira, 29 de julho de 2015

[Resenha] A promessa da Rosa

Título da obra: A promessa da Rosa
Autor(a): Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Número de páginas: 432
Sinopse: Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes... Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não se casar cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena... Arthur Harold é bonito, rico e obstinado. Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, a impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e, sim, pela única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e sua enorme teimosia: o seu coração.
Classificação:

Esplendoroso, encantador, apaixonante, magnífico, sedutor, avassalador. São essas as palavras que definem A promessa da rosa.
O que dizer de um livro que me trouxe um misto de sentimentos? Em alguns momentos ria com Kathe em outro chorava com ela. Devorei o livro em apenas dois dias, dois dias esses que não vivi no século 21 e sim no 19, ao lado de Kathe e Arthur. Faltam palavras para expressar tudo o que vivi com esse livro.
Kathelyn é uma jovem totalmente fora do padrão da sociedade, filha de um conde, mas nunca procurou encontrar um nobre para casar e ter filhos. Ela sonhava muito além do padrão da época, casar por amor e viver grandes aventuras. Kathe é determinada, apaixonante, corajosa e de um coração enorme. Arthur, o nono duque de Belmont, é arrogante, sedutor e enlouquecedor. E por todas as qualidades ou defeitos é que Kathe se apaixona por esse homem. Mas nem tudo é um mar de rosas, após uma traição o mundo de Kathe desaba e a futura duquesa vira a ex-duquesa.
A determinação de Kathe é algo encantador, que nos prende ao livro. Posso dizer que no início também me encantei por Arthur, mas após algumas atitudes dele comecei a odiá-lo. Arthur virou um louco obsessivo que causa até um arrepio na espinha.
O livro me surpreendeu do início ao fim, falando em fim, chorei como uma condenada com o final do livro. A história traz tanta superação que é impossível não chorar lendo, um amor que atravessou anos, atravessou rancores, atravessou preceitos da época.
Foi uma leitura tão agradável, tão gostosa que não vi o tempo passar, muito menos as páginas. Quando percebi já me encontrava nas últimas páginas de A promessa da rosa.
A diagramação é impecável, onde cada início de capítulo tem esse detalhe de um galho com folhas. A capa não é nem preciso dizer muita coisa né? Tão linda quanto a história em si.

Babi A. Sette, obrigada por essa história, sério! Esse romance me causou tantos sentimentos bons, talvez por ser uma romântica incurável que mais uma vez chorou ao final do livro. Como já te falei você virou minha nova escritora preferida. Obrigada por ter trazido ao mundo Kathe e Arthur <3 o:p="">
Só tenho uma coisa a dizer: corre na livraria e compra esse novo livro da Babi, te garanto que não ocorrerá arrependimento. Kathe e Arthur formam um casal muito fora do padrão da época e por isso que encanta! Um casal tão encantador que dá vontade de apertar.

Melhor quote
“As pessoas acham que a rosa é comum demais. Preferem a raridade das orquídeas ou a fragilidade das camélias. O que me intriga nisso é que ela é perfeita, e por ser perfeita, todos a querem. Então, quando a possuem, ela passa a ser vulgar. Comum. Não é engraçado isso?”

4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas fiquei muito curiosa para ler.
    As novas escritoras nacionais estão arrasando ultimamente! E que capa linda *.*

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas fiquei muito curiosa para ler.
    As novas escritoras nacionais estão arrasando ultimamente! E que capa linda *.*

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina, esse livro da Babi tá saindo do forno agora, é um lançamento. O blog participou da campanha de divulgação, então se voltar alguns posts irá encontrar muito mais sobre o livro. Sério, recomendo demais!
      Beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir