segunda-feira, 10 de agosto de 2015

[Resenha] O último homem do mundo


Título do livro: O último homem do mundo
Autor(a): Tais Cortez
Editora: Ler Editora
Número de Páginas: 223
Sinopse: Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

Classificação: 

Esse é o segundo livro que leio através de Book Tour e posso dizer que adorei mais uma vez a experiência, tirando o fato de eu ser meio possessiva, me apegar aos livros e querer que os mesmos fiquem morando na minha casa hahaha
Bom, o livro começa narrando a história da Amanda, uma jovem extremamente revoltada, que guarda uma grande mágoa de sua mãe, tudo isso porque ela é Patrícia Oliveira, uma atriz famosa e que nunca dá a devida atenção que a filha merece, apesar de parecer ter programado cada segundo de sua vida.
Toda essa rebeldia, fez com que Amanda fosse expulsa (por vontade própria) de três escolas nos últimos três anos. Não sabendo mais o que fazer com a menina, Patrícia decide colocá-la em uma escola interna conhecida como uma das melhores do país, onde só estudam adolescentes de famílias ricas e famosas.
Lá, Amanda de cara já cria inimizades e no primeiro dia de aula já arruma uma briga (com a filha do diretor da escola e seu namorado Ricardo), mas também, conquista duas amigas (coisa que nunca havia tido nas outras escolas). Com o passar dos dias, ela se mostra cada vez mais determinada em ser expulsa de lá, mas todos os seus planos acabam falhando devido a aparente infinita paciência do diretor da escola. E com isso, Amanda entra em conflito consigo mesma, pois apesar de querer muito provar para a mãe que ela não controla sua vida, a menina também acaba começando a gostar da ideia de estudar no Educação de Elite.
Gosto muito de livros em que os personagens passam por alguns "atritos" antes de se apaixonarem, aquela famosa relação de gato e rato que no final acaba se transformando em amor hahah Então, limito-me a contar até aqui, pois acho que os outros detalhes devem ser conhecidos através da leitura e não quero acabar soltando nenhum spoiler.
O livro é um romance leve e divertido, me lembrou muito as famosas "web novelas" que eu lia antigamente nos tempos do Orkut (sério hahah), o legal é que ele não fala somente de um romance entre adolescentes, mas também aborda assuntos como conflitos em família e amor ao próximo. Recomendo!

2 comentários:

  1. Olá, Luiza! O livro parece ser legal e bem escrito, mas em termos de criatividade tiro alguns pontos da autora, pois pela sua resenha já deu para perceber que ele é cheio de clichês. Eu até gosto deles, mas tem que ter algo diferente para chamar atenção para a história, e nesse caso nada me atraiu. Acho que não leria, mas boa resenha :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Luiza
    Obrigada pela resenhaaa!
    Fico feliz q tenha gostado e q tenha sido uma leitura leve e divertida!
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir