sexta-feira, 20 de março de 2015

[Resenha] A Origem da Rosa



Título do Livro: A Origem da Rosa
Autor(a): Jaqueline Cristina
Editora: Chiado
Número de Páginas: 199
Sinopse: O Reino comemora a chegada do novo herdeiro e segundo na linha de sucessão ao trono, mas, mesmo assim, tem a notável preferência de seu pai para tomar a coroa. Cheio de mimos e privilégios, cresce com orgulho e causa uma inveja mortal. A feiticeira protetora da harmonia do reino dá uma nova chance ao príncipe mimado para mudar seu coração.
"Ela então se transformou em sua forma real, estava magnífica, seu vestido reluzia uma forte luz, e ele ao ver seu esplendor caiu de joelhos pedindo desculpas." 
O começo de uma história que nunca foi contado, e começo de uma história que continuará sendo contada. 


Classificação:  


A cada dia me surpreendo mais com nossos livros de parcerias, um melhor do que o outro. A principal coisa que me encantou nesse livro foi um diferencial, cada capítulo tem uma "trilha sonora", isso mesmo, uma música que acompanha o momento, e CARA, tem pra todo tipo musical, encontrei vários artistas que amo ali... E também tem imagens, SIMMMMM, muito diferente né? Bom, quando comecei a ler pensei "É a história da Bela e a Fera, que original", mas estava muito enganada. Realmente, a história é baseada no conto da Disney, só que com muitos detalhes que não foram mencionados na história que conhecemos. Nas primeiras páginas a autora foca muito na família, conta a história de um rei que tem preferencia entre os filhos, e isso me deixa bem intrigada.

A história da Mabelle é como imaginamos, ela mora com seu pai que é inventor, e mais duas irmãs (novidade né?), irmãs essas que são totalmente diferentes dela, muito ligadas ao poder do dinheiro.
Evan é o filho mais novo do Rei, logo foi criado com mais mimos e se tornou uma pessoa arrogante e individualista, ele é gêmeo de Sophi, que como uma princesa original, deveria se casar com um príncipe, apesar de alguns acontecimentos que mudarão o futuro que o pai programava a ela...

Evan é coroado, pois supostamente seu irmão havia morrido na batalha, mas com seu modo de pensar e agir, passou a administrar de maneira pouco agradável, e para impedir isso, entra em cena Junne, uma feiticeira, dizendo que ele seria esquecido por todos, e teria a chance de mudar até que a ultima pétala de uma rosa viesse a cair. Aí que surge um pouco de "A Bela e a Fera", o pai de Mabelle vai viajar e resolve parar em um lugar para pegar um rosa para a filha, mas Evan resolve castigar o senhor pelo seu ato, trancando-o em seu castelo. Mabelle se oferece para pagar pelo erro do pai, e desde então todos colocam esperanças nela, uma doce menina atenciosa, para ajudar Evan a se livrar do feitiço.

Então, acontecem muitas coisas que desenrolam a história, e deixam ela com uma leveza tão boa, e é uma dica enorme para quem gosta de fantasiar histórias. O unico ponto que tenho a reclamar é a má revisão do livro, pois contém alguns erros gramaticais e até mesmo de digitação, mas isso não nos impede de apreciar a leitura. Estou muito ansiosa para ler a continuação, que pelo que pude observar serão duas, O Poder da Rosa, e O Segredo da Rosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário