sábado, 21 de março de 2015

[Resenha] Um novo amanhecer

Título da obra: Um novo amanhecer.
Autora: Cinthia Freire.
Editora: Novo século
Número de páginas: 376
Sinopse: Um Novo Amanhecer - Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.
Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda.
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.
UMA GAROTA APAIXONADA
UM RAPAZ DOENTE
UM ANJO PERDIDO
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?
Classificação:


Hoje vim falar do livro “Um novo amanhecer” da nossa parceira Cinthia Freire. É um romance lindo que nos emociona demais. Desde a primeira página a última. Giulia e Leo nos fazem acreditar num amor real, sem superficialidade e que supera qualquer coisa. Mas existe um terceiro personagem que entra na trama e que nos faz suspirar.
Giulia é uma garota comum perdida no primeiro dia de aula quando Leo, um garoto popular, aparece para ajuda-la a se localizar na nova escola. Logo uma amizade começa a florescer entre os dois e dessa amizade surge um amor muito forte. O que Leo não esperava é que a Leucemia voltasse a ataca-lo e dessa vez muito pior.
Os anos passam, Giulia e Leo continuam juntos, lutando contra o maior inimigo, a morte. É por isso que Zyon entra na trama. Um anjo arrogante que foi enviado para descobrir como os humanos vivem. E é com Giulia que ele descobre todos os sentimentos do mundo. Ele é o protetor de Giulia na fase final da doença de Leo, Zyon é quem segura Giulia.
O resto da história vou deixar em aberto, porque vocês terão que ter o prazer de ler esse livro da Cinthia. Coisas surpreendentes acontecem e o final dá um choque, porque você imagina uma coisa e aconteceu outra.
O livro é narrado por Giulia e Zyon que intercalam os capítulos. A escrita da Cinthia nos faz devorar o livro, quando vimos já estamos no final da história. Posso dizer que foi mais um livro nacional que me surpreendeu muito, me deixando apaixonada pela história.
A diagramação é simples, mas tem um detalhe especial: a figura do dente de leão em cada começo de capítulo. Ao decorrer da história entendemos o porquê disso. A capa é muito fofa, com o dente de leão e o skate com supostamente Giulia e Leo nele. Ao lermos o livro descobrimos que Leo é um skatista, ou pelo menos tenta.

A história de Leo e Giulia me encantou e garanto que vai encantar você também. Então não deixe de comprar esse livro e se apaixonar por esses personagens super fofos.


Melhor quote:


“E ele tinha razão: tudo o que sentimentos nessa fase da vida é intenso. Mas, mesmo que eu o conhecesse na fase adulta ou na velhice, o sentimento que teria por ele seria o mesmo, seria intenso, porque, ao contrário do que ele sempre diz, não é o seu coração que bate em meu peito, mas, sim, minha alma que habita em seu corpo.”

Um comentário:

  1. Incrível resenha, me deixou com muita vontade de ler esse livro. (Gosto de romances, mas é segredo heuheuhe) Seguindo. =D

    http://fstefen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir