sexta-feira, 24 de abril de 2015

[Resenha] A Irmandade das Olívias


Título do Livro: A Irmandade das Olívias - O diário da sonhadora
Autor(a): Ana Carolina Almeida Souza
Editora: Paka Tatu
Número de Páginas: 206
Sinopse: A cada 50 anos uma Olívia é escolhida para continuar a missão que Olívia Yale começou ainda no século XVI, lutar pelos sonhos dos outros. Mas a Olívia do século XXI não sabe bem como lidar com tanta responsabilidade. Sem contar que ela acabou de entrar para a faculdade, vai ter que começar a trabalhar e ainda tem Viktor. Esta jornada está apenas começando e no meio disso tudo Olívia vai precisar ter coragem, amadurecer e aprender que nem sempre é bom confiar nos outros. 




Classificação: 

Queria iniciar afirmando que essa série já tem uma fã!!!! A Irmandade das Olívias conta uma história divertida e intrigante, além de ser uma leitura leve e rápida para apreciar. Me identifiquei muito com a amizade de Olívia, Emma e Andy, a cumplicidade das três é deixado em evidência desde o inicio do livro. 

Foi muito louco como tudo aconteceu no livro, e eu até cheguei a achar engraçado. Primeiramente Viktor é descrito como o "esquisito" da escola, tá ok, toda escola tem alguém considerado esquisito... mas, simplesmente de esquisito, ele passou a ser descrito como um Deus Grego M A R A V I L H O S O, pode isso? pode simm!!!!! O amor repentino de Viktor e Olívia foi bem louco, mas muito louco mesmo.. Já pensou em estar numa festa e ser atraída (tipo imã) para uma pessoa? e beijá-la como se não houvesse amanhã? Eu jamais imaginaria algo assim hahaha. 

Deu para perceber ao longo do livro que dinheiro não era problema para Viktor, pois os presentes que ele dava a namorada eram bem vantajosos em relação a valor.. mas nada era maior que o amor desesperador que ele declarava a ela, bem assustador. 

O diário foi pouco falado, mas não deixou de fazer parte e deixar bem entendido o real motivo de chegar as mãos de Olívia no dia do acidente, outra pessoa que pouco se manifestou no livro foi o rapaz responsável pelo acidente. 

Queria dizer que se o Caleb continuar sobrando aí na história, pode mandar pra cá, porque eu me apaixonei por ele desde o primeiro instante. 

Confesso que quando vi a capa do livro não esperava nada dele, mas me prendeu por um dia inteiro e não vejo a hora da continuação, pois restaram muitas dúvidas quanto a irmandade e ao destino de Olívia e Viktor.. Quem é Viktor realmente? Ana, estou aguardando explicações!

A Irmandade das Olívias é a indicação perfeita para passar o final de semana, e garanto muito divertimento e surpresas. 


2 comentários:

  1. Oi, Nathalia! Tudo bem?

    Não conhecia o livro e como você disse, a capa deixa a desejar, mas pela sua resenha, o livro deve ser ótimo! Fiquei curioso! :)

    Visite-nos:
    Irmãos Livreiros

    Beijos! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniel.

      Realmente, a mesma ideia que eu tive sobre a capa hehehe mas o conteúdo é inteiramente gratificante. Recomendo a leitura!

      Obrigada pela visita e interação.

      Beijos

      Excluir