sábado, 6 de dezembro de 2014

Resenha: A seleção

Título do livro: A seleção
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas:  368 páginas
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Classificação:

Depois de muito tempo enrolando, resolvi escrever um pouquinho sobre a série “A seleção”. Falarei sobre o primeiro livro que leva o nome de “A seleção”. Comprei o livro por ter uma capa linda e uma sinopse interessante, mas não esperava muito do mesmo. Fui surpreendida já nas primeiras páginas.
A história se passa num futuro distante, num país chamado Illéa. Parece que invés de ser ir para o futuro, a história volta para o passado, pois o país é comandado por um rei e uma rainha. A população é dividida em 8 castas, que são como classes sociais.
America é uma garota da casta 5, que atua como cantora. Ela vive um romance proibido com Aspen, da casta 6. Romances entre castas diferentes é super difícil, principalmente quando o homem é de casta inferior a mulher, pelo motivo da burocracia em que existe num casamento. America sonha em se casar com Aspen, mas para isso precisa de dinheiro, coisa que sua família não tem. Mas uma coisa está para mudar, America recebe a carta de convocação para a próxima Seleção, que consiste em disputar com 35 garotas o príncipe de Illéa, Maxon. Após uma pequena chantagem da mãe, America decide se inscrever no concurso e para sua grande surpresa, é selecionada. A partir daí, sua vida muda de cabeça para baixo.
No primeiro momento Maxon e America vivem apenas uma amizade, mas as coisas mudam, e um romance surge.
Uma coisa que impressiona muito, é a teimosia e determinação de America. Enquanto as outras fazem tudo para agradar o príncipe, America só teima. 
Resumindo, o livro é incrível! Amo demais a história, principalmente quando America vai para o palácio e conhece Maxon, que eu imagino que deve ser um deus grego de tão lindo auhauha. O livro é daqueles que tu fica torcendo pelo casal e se algo dá errado, tem uma vontade louca de chorar.
A escrita é leve, daqueles livros que se lê rapidinho, pois não consegue desgrudar da história.
Sou uma fã assumida!!

E aí, já leram A seleção? Não? Então corre para adquirir essa série magnífica.

Em breve falarei sobre “A elite” que é a continuação da série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário