terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Retrospectiva literária 2014

Com o final do ano chegando, surgiu a ideia de fazer uma retrospectiva dos livros lidos em 2014. Juntamos as respostas de nós três e aí está. Confira quais os melhores livros lidos e os piores. Aquele que fez chorarmos um rio de lágrimas e aquele livro que foi um desperdício. 

Melhor livro lido durante o ano de 2014
Alexia: Difícil pergunta, tenho duas coleções que gostei muito durante esse ano, “A seleção” e “Fazendo meu filme”, então fica muito difícil dizer qual gostei mais, mas acho que foi A escolha, que é o último livro da Seleção.
Luiza: Métrica. Depois de todas as minhas declarações de amor por esse livro ao longo desses três meses de blog, acho que qualquer outro comentário é desnecessário hauhahauh Melhor livro, com certeza!
Nathalia: Métrica, sem dúvidas, pois o livro me prendeu de um jeito que nenhum outro havia prendido. História com vários pontos e conflitos que me fizeram ler inteiro em um dia só.

Pior livro lido durante o ano de 2014
Alexia: Na sinceridade, foi “O lado bom da vida”. Simplesmente não gostei da história.
Luiza: Não tem um “pior” livro eu acho. Mas como faz parte da brincadeira escolher algum, fico com “Exército de um homem só”, do qual nem acabei de ler (nem vou) mas é um daqueles livros chatinhos de literatura
Nathalia: A garota que eu quero, ok, confesso, não li inteiro. Achei um saco, um livro cansativo e sem graça, o tanto que li já foi o suficiente pra sentir que coloquei dinheiro fora.

O livro com a capa mais bonita adquirida no ano de 2014
Alexia: “Como eu era antes do você”, acho uma capa super fofa.
Luiza: Acho fofíssima a capa de “De volta aos 15”, da Bruna Vieira
Nathalia: Perdão Leonard Peacock, apesar de ser um pouquinho contra as histórias desse autor, adorei a capa e a mistura que ele fez com as cores e tamanho das letras.

O livro com a capa mais feia adquirida no ano de 2014
Alexia: Nenhum tem a capa feia poxa L mas a mais sem graça é de “Uma carta de amor”
Luiza: Não considero nenhuma das capas dos meus livros “feia”, mas então vou colocar a de Os caçadores de nuvens que ganhei no sorteio das cortesias do Skoob e ainda não li.
Nathalia: A garota que eu quero (de novo), além de não gostar da história, o livro foi um fracasso total pra mim, e comprova que posso julgar pela capa sim!

O livro mais caro adquirido no ano de 2014
Alexia: Fazendo meu filme 4-Fani em busca do final feliz. Devo ter pagado R$23,00. Não é considerado caro, mas...
Luiza: “Por isso a gente acabou” acho que foi o mais caro, cerca de uns R$ 35,00. O livro é lindo e cheio de ilustrações, mas achei a história meio fraca
Nathalia: Garota Exemplar, comprei no BIG em Porto Alegre, paguei em torno de 38 reais.

O livro mais barato adquirido no ano de 2014
Alexia: “Princesa adormecida” da Paula Pimenta, paguei uns R$12,00.
Luiza: R$30,00 nos 5 livros do box branco de Crepúsculo, o que fez com que cada livro saísse cerca de 6 reais. O box é lindo pena que é edição econômica.
Nathalia: Esposa 22, paguei 5 reais numa promoção da submarino, e valeu a pena.

O livro que te fez chorar
Alexia: “Uma carta de amor” do Nicholas, li ele no inicio do ano e chorei muito, como em todos os livros do Nicholas.
Luiza: “Se eu ficar” a história do livro é emocionante demais, chega dar um aperto no coração.
Nathalia: Uma carta de amor, livro do Nicholas já é um chororo por natureza ne, mas esse me emocionou de um jeito diferente.
A melhor aquisição de 2014
Alexia: Sem dúvidas minhas lindas coleções “Fazendo meu filme” e “A seleção” . Eles são demais.
Luiza: Coleção de Divergente, ainda não chegou mas espero que chegue logo, pois estou com uma vontade enormeee de ler.
Nathalia: Trilogia A Seleção, AMO princesas, AMO príncipes, amei essa coleção com certeza.

Qual o primeiro livro que vai ser adquirido/lido em 2015?
Alexia: Adquirido e lido vai ser o livro “Azul da cor do mar” da Marina Carvalho.
Luiza: Primeiro livro adquirido eu ainda não sei, mas lido será Divergente. Já vi o filme e simplesmente me apaixonei, espero que o livro seja ainda melhor (como acontece na maioria das vezes, né)
Nathalia: Jogos Vorazes, está por chegar e estou muito ansiosa esperando.


Agora é sua vez, nos contem qual foi o melhor livro lido durante esse ano e qual o pior. E também, qual será o primeiro lido em 2015?

Queremos agradecer por todo o apoio e carinho recebido de vocês nosso leitores durante esse ano, foi muito bom contar com vocês!! Ano que vem tem mais!! O blog Lendo por amor deseja muita paz, saúde, felicidade, amor e claro, livros em 2015 para vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário