sexta-feira, 6 de março de 2015

[Resenha] Halo


Título do Livro: Halo
Autor(a): Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Número de Páginas: 468
Sinopse: Nada de mais acontece na pacata Venus Cove, até o dia em que três anjos, Gabriel, Ivy e Bethany, são enviados do Céu para proteger o lugar contra forças obscuras que começam a surgir.
Disfarçados como irmãos, eles tentam levar uma vida comum. Gabriel torna-se professor na mesma escola à qual Bethany - a caçula - é enviada para estudar. Mas Beth, atrapalhada em sua inexperiência como ser humano, apaixona-se por Xavier Woods, o belo representante da escola. Uma situação que não só poderá comprometer sua existência como anjo, mas principalmente, sua verdadeira missão. E tudo ficará ainda mais confuso para Beth quando um garoto charmoso, sedutor e mortal chegar à cidade. Eles terão de dar duro para ocultar sua verdadeira identidade e, acima de tudo, suas asas.

Classificação:

O livro já começa rendendo elogios, pois a autora caracteriza muito bem a figura de um anjo, descrevendo-o perfeitamente. Não esperava muito do livro, sinceramente não sou muito ligada a coisas que precisem de uma imaginação um pouco avançada (apesar de virar uma leitora viciada após ler Crepúsculo.), mas confesso que me surpreendi bastante com a história.

Bethany é a personagem principal, mas convenhamos, Gabriel é muito mais interessante, achei a protagonista meio sem sal, bobinha, sem compensar as expectativas. Gabriel, seu irmão, é um personagem que me chamou muito a atenção, tanto pelo seu jeito centrado, quando pela beleza que demonstra. É pecado se apaixonar pelo anjo Gabriel? (sim, o anjo Gabriel que todos já ouvimos falar) olha, se é pecado, mil perdões, mas foi impossível isso não acontecer.

Gabriel e Ivy se preocupam desde o inicio pelo fato de Bethany ser enviada para a Terra com a missão de proteger a cidade do mal, pois ela tem tudo para ser humana, e ter os mesmos sentimentos que qualquer ser humano normal.

O inicio é bem legal, os irmãos se adaptando a nova vida, conhecendo objetos e palavras que antes não sabiam o significado, e rendendo um humor bem saudável. Até que Bethany começa a frequentar a escola, e então conhece Xavier, pelo qual se apaixona. Eu particularmente adorei a parte em que Bethany e Xavier vão se conhecendo, a autora descreve impressionantemente todas as duvidas e anseios do casal, e nos deixa vendo corações.

Bethany e Xavier acabam se envolvendo mais do que a família imaginou, e com isso veio problemas ainda maiores, pois suas asas não poderiam ser descobertas. Beth se vê em uma situação complicada, em que deve escolher proteger a si e as pessoas que ama, ou se deixar render.

Até então, a história estava nos padrões, eis que surge Jake. Entendi o propósito dele na história, mas não consegui gostar dele, nem um pouco. Fiquei bem decepcionada com esse desenrolar da história quando Jake chegou, e espero que seja apenas um "quero mais" para o segundo livro, que estou no aguardo.

Parabenizamos a autora por ter a ideia de uma história diferente aos 17 anos.


4 comentários:

  1. Que coincidência eu ler essa resenha agora *-* estou com ele há alguns meses aqui em casa mas ainda não peguei pra ler. Estava justamente pensando que estou receosa de começar esse livro, visto que ele é grande e to meio sem tempo pra me dedicar cem por cento à leitura. Mas agora que li uma resenha tão positiva, acho que não vou ter problemas com ele. Obrigada por me ajudar no meu dilema <3 hahaha

    Beijos,
    Ana

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana, eu realmente me encantei pelo livro.. Infelizmente agora vou dar um paradinha na série pois vou ler Fazendo Meu Filme que esperava a temposss e também os livros dos parceiros, Mas assim que eu puder pretendo continuar essa história. Boa Leitura, espero que também goste.

      Beijos, volte sempre :D

      Excluir
  2. participando do sorteio no instagram!
    user do instagram: gabriele.leticia.16
    user facebook: gabriele leticia

    ResponderExcluir
  3. Participando do sorteio no Instagram! User do insta ; Focados_em_sorteios. User do face; Cibele Clement.

    ResponderExcluir