quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Parceria com a Autora Luciana Bollina


Não há palavras para descrever o quanto começamos 2015 com o pé direito. Hoje estou aqui para apresentar mais uma incrível autora como parceira do blog.

Luciana Bollina, nascida em Sorocaba, aos 17 anos mudou-se para São Paulo, com o sonho de ser bailarina. Aos 18 anos, Luciana estreou seu primeiro musical e foi apresentada ao canto e ao teatro. Formou-se atriz, após dois anos, na Escola de Atores Nilton Travesso.
Aos 26 anos, morando no Rio de Janeiro, começou a desenvolver o romance Clarices e conseguiu publicá-lo pela Editora Philae, lançado em 2013 no Rio e em São Paulo.
Considera-se atriz, cantora e bailarina e diz ser todas as "Lucianas" que cabem dentro dela quando se trata de arte, sem medo de caminhar por todas as áreas que podem aprimorar sua expressão. É autora de "Voo", seu primeiro monólogo, no qual atuou e produziu em 2007 e 2008, em cartaz em São Paulo e em Curitiba, dirigida pelo amigo Guily Rahner. Estudou e desenvolveu textos com o conceituado romancista Godofredo de Oliveira Neto e com Marcelino Freire, vencedor do prêmio Jabuti de Literatura. 
É cantora desde 2004, tendo participado como atriz/cantora das produções da Broadway: Chicago, Sweet Charity e Hair, além de musicais brasileiros, como Ary Barroso - Com Diego Vilela, Tom e Vinicius, - o musical De pernas pro Ar com Cláudia Raia. Na dança, é formada pela Royal Academy of Dancing em ballet clássico (1998), tendo domínio também das técnicas  de sapateado, jazz e estilo Bob Fosse. Seu último trabalho no teatro, foi a peça "A descida do Monte Morgan" de Arthur Miller, com direção de Luiz Villaça em cartaz no Rio e em São Paulo em 2013. Na TV participou da novela "Dance Dance Dance" na Band, em 2008 e da série "Amor Veríssimo", exibida no canal GNT até abril de 2014. Em 2014, desenvolveu seu trabalho solo "Da Fragilidade do Artista" (com provocações de Lenita Ponce e movimentos de Gabriel Malo) já apresentado no teatro MuBE Nova Cultura no projeto Miscelânea e também no Espaço Búfalo D'Água na 3a. "Búfalada", ambos em Abril de 2014. Seus últimos trabalhos de 2014 apresentam Luciana como diretora na peça de sua autoria #NãoNemEu, apresentada na mostra Satyros 2014 e interpretada por Jady Forte e Luisa Leveinstein e também no show dos Não Recomendados (Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moraes), estreando em Dezembro no Teatro Ipanema. Atualmente grava a segunda temporada da webserie RED, com direção de Fernando Belo (mais de 80.000 vews em todo o mundo e indicados ao prêmio de webseries de Nova Iorque) e integra o elenco da novelinha infantil Gaby Estrela (no ar no canal Gloob - Globosat) no papel da professora Sarah Lee. A novela tem direção geral de Claudio Boekel.


Contatos da autora:
E-mail: romanceclarices@gmail.com
Site
Blog
Facebook Luciana
FanPage do livro Clarices
Instragram: @lubollina

O livro Clarices pode ser adquirido apenas online, através dos sites:
www.travessa.com.br
www.livrariascultura.com.br

A opção autografada pode ser pedido por email para a autora: romanceclarices@gmail.com





















Fiquem ligados no blog, em breve irá sair a resenha do livro Clarices, escrito pela Luciana. Estou muito ansiosa para a leitura. 

4 comentários:

  1. Oie Nathalia! ^^
    Mazaaa iniciaram o ano muito bem! Parabéns pela Parceria! :D
    Ameeei a capa do Livro Clarices, esyou bastante curiosa para saber mais sobre a história! *-*

    Beijos e até! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né? To apaixonada pela capa e também muito curiosa, pois pela sinopse parece ser incrivel! Fique ligada na resenha quando rolar.

      Beijos Amanda

      Excluir
  2. Fiquei curiosa em relação a esse livro. Que capa lindaa, amei!
    Parabéns pela parceria! :)
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei!! hahaha

      Obrigada pelo carinho Karen

      Beijos

      Excluir