quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Resenha: Simplesmente Ana

Título do livro: Simplesmente Ana 
Autor(a): Marina Carvalho
Editora: Novas Páginas (Grupo Editorial Novo Conceito)
Número de páginas: 304
Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
Classificação: 


Após ler “Fazendo meu filme” e “Princesa adormecida” da Paula Pimenta comecei a apreciar autores brasileiros e com isso descobri a Marina Carvalho. Ganhei “Simplesmente Ana” e “De repente Ana” de natal e agora vou contar para vocês o que achei de “Simplesmente Ana”.
Para começar, que livro incrível. É uma leitura gostosa, que não dá vontade de parar de ler nunca. “Simplesmente Ana” conta a história de Ana Carina, uma estudante de direito que descobre de uma maneira inusitada quem é seu pai.

“Desculpe, mas acho que sou seu pai.”

Isso é o que Andrej diz ao encontrar a filha no Facebook. Imagine o choque de Ana, que sempre imaginou que seu pai não dava a mínima para ela. E além de tudo isso, Andrej é rei de um país na Europa!! Após algumas conversas, Ana resolve embarcar para Krósvia junto com seu pai, para conhecer seu país. 
Ao chegar em Krósvia se encanta com tudo, menos com Alexander, enteado do rei. O relacionamento de Alexander e Ana é super tumultuado, implicam um com o outro o tempo todo, mas acho que vocês já podem imaginar no que isso vai dar.
Mas tem um pequeno problema, Alexander tem uma namorada, chamada Laika. Ou melhor, Nome de Cachorro, como Ana apelidou.
Conforme o desenrolar do livro, Alexander e Ana começam a viver algumas aventuras e se aproximam ainda mais e Laika cai para escanteio, mas nada é tão simples assim. Vem muita coisa por aí!
Me apaixonei por Ana, que tem uma coisa super em comum comigo, ama ler! Torci demais por ela, mas tinha momento que me deu muita raiva dela haha. E torci por Alexander também, pois é aquele típico mocinho, todo romântico, mas que muitas vezes faz muuuitas burradas.
A capa é muito bonita, e as páginas dos livros são amareladas. Foi publicado pela Novas Páginas, que faz parte do Grupo editorial Novo Conceito. A Novas Páginas dedica-se exclusivamente a publicar livros de autores nacionais, dando oportunidade para novos autores e com pouca experiência.


"Simplesmente Ana" é simplesmente incrível, é daqueles romances super fofos. Marina Carvalho escreve de uma forma muito legal, na qual nos deixa preso a história e não desgrudamos do livro antes do final.

Pra quem ainda não leu Simplesmente Ana, deve adquirir e ler, pois é uma leitura que vale a pena!
Logo farei a resenha de “De repente Ana”, que é a continuação. Mas posso adiantar que é outro livro magnífico.

Um comentário:

  1. Olá tudo bem?? Te marquei em um post meu é uma Tag espero que você participe pois é bem divertido ;)
    https://gabsprocopio.wordpress.com/2015/01/15/tag-liebster-awards/?preview=true&preview_id=126

    ResponderExcluir