sábado, 20 de junho de 2015

Entrevista com Babi A. Sette

Hoje é dia de vocês conhecerem um pouquinho sobre a Babi e sua carreira. A Babi é uma fofa, super simpática que nos enche de orgulho por ser brasileira. Então vem conferir a entrevista:
1- Blog: Babi, quais são as suas inspirações para escrever? Gosta de escrever em silêncio ou com alguma música de fundo?
Babi: Amo escrever com musica, acho que a musica acaba sendo o meu maior instrumento de inspiração enquanto escrevo.
2- Blog: Formada em comunicação social, mas apaixonada pela literatura. Quando exatamente que você descobriu que queria escrever, invés de atuar na sua área?
Babi: Sempre soube que seria através da escrita que eu me realizaria. Comecei a escrever muito cedo e entrei em comunicação social para me especializar em jornalismo. Mas, no primeiro ano entendi que não era com o jornalismo onde eu ia poder soltar minha criatividade. Optei por publicidade pensando em ser redatora de anúncios. Não foi assim que eu me encontrei escrevendo também; eu queria liberdade para escrever. Alguns anos depois o meu primeiro romance nasceu, desde então não parei mais.
3- Blog: Quais os gêneros literários que mais gosta de ler? E por que?
Babi: Romance, sempre fui uma romântica incurável.
4- Blog: Para você, quais as vantagens e desvantagens de ser escritora no mundo atual, em que a literatura é pouco valorizada?
Babi: Não acredito que a literatura seja pouco valorizada. O que existe hoje, graças a Deus (risos) são muitas opções de distração, antigamente só tinhamos os livros. Mas, não acho que a literatura seja pouco valorizada. Acho no lugar, que nós humanos somos apaixonados por ouvir e contar histórias, é através delas que encontramos o sentido para muitas coisas. Tenho certeza que enquanto existirem emoções e enquanto estivermos aprendendo com elas as histórias continuarão a serem amadas.
5- Blog: No seu tempo livre, o que mais gosta de fazer? Tem algum hobby? 
Babi: Ler, ler, ler, estudar, ver filmes. Adoro sair para andar nas ruas, ver as pessoas, ver o dia. Sentir a vida. 
6- Blog: Sobre Entre o amor e o silêncio, você imaginava que ele faria tanto sucesso? 
Babi: Não. Eu sinceramente não esperava. na verdade quando publiquei o livro estava muito feliz em poder publicar e em  saber que a minha história chegaria nas mãos de uma, duas, três, pessoas. Não importava quantas. Tento olhar as coisas assim até hoje. Depois que o primeiro livro tem um certo reconhecimento, os números ganham uma demissão muito louca; quantas resenhas, quantos copias vendidas, quantos retornos. Eu procuro deixar os numero para lá e volto para o meu coração onde a linguagem dos números é outra: Uma pessoa que foi verdadeiramente tocada com as minhas palavras, é o sucesso. 
7- Blog: O seu primeiro livro publicado “Entre o amor e o silêncio”, foi um sucesso estrondoso. As expectativas para a Promessa da Rosa são grandes? Como está sendo o trabalho de divulgação do novo livro? 
Babi: Êêêêêêê - você faz parte da campanha junto aos blogs, obrigada.
Foco a divulgação bastante nas mídias sociais como foi com Entre o amor e o silêncio. Mas, daí a saber se será um sucesso estrondoso; não sei. Vou deixar os leitores e o tempo responderem.
8- Blog: A promessa da Rosa é um romance de época. Nos conte sobre os personagens e quais as inspirações para escrever esse novo livro.
Babi: A Kathelyn é …. ai ai ai suspiros com essa personagem. Ela é forte, destemida, engraçada, apaixonada. Ela é segura e sabe o que quer. Tem ataques de riso que quase sempre a colocam em problemas. Não se intimida, não abaixa o pescoço… sim, ela é orgulhosa e teimosa. Talvez esse seja um defeito grande dela. Mas, ela é apaixonante, tão real, tão viva para mim como uma melhor amiga. 
O Arthur é meu personagem masculino mais polêmico, ele é lindo, irresistível, sedutor, obstinado, consegue ser mais orgulhoso do que a Kathelyn (risos). Ele é absolutamente passional. Vive a vida com a maior intensidade. Ele é… suspiros eternos, um duque lindo, o melhor partido da temporada. Alguém capaz de despertar amor e ódio na mesma medida e talvez, em um virar de páginas. 
9- Blog: Babi, você considera importante a divulgação em blogs literários dos seus livros?
Babi: Muito, demais, imprescindível. Já disse muito e demais? risos. Os blogs tem um papel fundamental para divulgar a literatura.
10- Blog: Já existe planos para próximos livros? Pode nos adiantar algo?
Babi: Sim, estou escrevendo um livro novo, um romance de época . É a história da irmã da Kathelyn que é a personagem principal da Promessa da rosa. 

GEEEEEENTE, A BABI JÁ ESTÁ ESCREVENDO UM NOVO LIVRO <3>
livrosite

Onde comprar:
Pré-venda da 2ª Edição de Entre o amor e o silêncio
Saraiva -> http://bitly.com/1PRt8pv
Amazon -> http://bitly.com/1AyQc5J

Nenhum comentário:

Postar um comentário