sábado, 6 de junho de 2015

[Resenha] A Elite






Título do Livro: A Elite
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 360
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas 6, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem contos de fadas. Quando ela está com Maxon é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê o ex namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas enquanto ela está as voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo - e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Classificação: 

A história continua narrando a Seleção de Maxon para encontrar a pessoa que estará ao lado dele após a coroação. America inicia esse livro cheia de dúvidas, pois Aspen está trabalhando no castelo (o que eu acho bem desnecessário, porque a simpatia que eu sentia por Aspen puf sumiu e passei a achar ele um chato que só serve pra atrapalhar). Além de lidar com seu coração dividido, America também tem que suportar as outras 5 meninas e todas as coisas que elas fazem pela atenção de Maxon. 
Diferente do primeiro livro, esse livro não foca totalmente no romantismo, e sim nas questões financeiras do país, cheio de segredos e conspirações a serem reveladas. Marlee é muito amada, e é muito triste o sofrimento após a descoberta de seus segredo que ela guarda tão bem. 
America acaba se envolvendo demais nas questões com os rebeldes, e fica em apuros diversas vezes, mas não desanima, é tão corajosa quanto Maxon, que antes parecia tão bobo e ingenuo. 
O rumo que tudo toma é impressionante, e nos deixa ainda mais intrigados e de coração na mão para saber a continuação da trama. Continuo a odiar Celeste e Aspen, a amar Marlee e principalmente Maxon, e existe também algumas relações de amor e ódio com America, pois as vezes a personagem age de forma tão estupida que dá vontade de dar uns bons tapas para acordar para a vida.
Kiera me surpreendeu, a escrita de A Elite foi ainda mais desenvolvida que a do primeiro livro. Simplesmente Incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário