sábado, 6 de junho de 2015

[Resenha] A Escolha

Título da obra: A escolha
Autor(a): Kiera Cass
Número de páginas: 352
Editora: Seguinte
Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a última página for virada.

Classificação:


Hoje é o dia de contar para vocês minha experiência com o livro A escolha da Kiera Cass. A escolha é o terceiro livro de A seleção, série essa que se tornou meu xodó e por isso mesmo que tenho muuuita dificuldade de escrever sobre ela. Tenho que confessar que quando gosto muito de algum livro, tenho dificuldades em resenhar ele, já que tenho que dividir a história com outras pessoas. Ciumenta? Caaapaz haha
Mas vamos lá, até esse ponto America vive a grande indecisão da sua vida: Maxon ou Aspen? Está na hora de America decidir, já que restam apenas 4 candidatas na seleção e Maxon terá que escolher uma. Não é segredo para ninguém que Maxon é super apaixonado pela ruiva, mas durante A elite acaba se decepcionando com sua America.
Entre idas e voltas, a ruiva decide ficar com Maxon, mas ela não contava que Aspen reagiria tão mal a essa decisão. E como se não bastasse isso, ainda tem o rei Clarkson para dificultar a sua vida.
A escolha chega com uma pitada de ação, onde com certeza envolveu muito os leitores. Tudo ao redor do castelo entra em plena agitação e aos poucos a disciplina da sociedade começa a ruir.
Posso dizer do fundo do meu coração que esse foi o livro que mais gostei dos três. Me apaixonei mais ainda por Maxon e fiquei mais encantada com o casal America e Maxon (que acabou se tornando meu casal literário favorito).
A diagramação e a capa do livro nem tem o que falar né? Lindo demais, diagramação fofa e a capa de arrancar suspiros.
Já vi várias críticas de A escolha, mas não consigo achar falhas nesse livro. Parece que tudo simplesmente se encaixou no seu devido lugar. O final é sensacional, de arrancar lágrimas. O encerramento foi como eu esperava, então fiquei mais feliz ainda com o desfecho da série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário