terça-feira, 30 de junho de 2015

[Resenha] Mar de rosas

Título da obra: Mar de rosas
Autor(a): Nora Roberts
Número de páginas: 288
Sinopse:Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Classificação:

Hoje vim falar de mais um livro do quarteto de noivas: Mar de rosas. Acho que foi o livro mais fraco do quarteto. Não que ele seja ruim, muito pelo contrário, mas a história não me prendeu tanto quanto a dos outros livros.
Emma e Jack são amigos de muito tempo, tanto que Jack é considerado da família. E é esse fato que complica a vida de ambos. Emma assume com o decorrer do livro que sempre teve uma queda por Jack, mas não achava certo se envolver com ele. Emma é a florista da Votos, uma mulher doce, sonhadora e persistente. Jack é um arquiteto renomado, desligado da vida sentimental e se vê em apuros quando Emma resolve entrar com tudo em sua vida.
Jack é o típico homem solteiro e por isso se assusta tanto quando Emma começa entrar de mansinho na sua vida, mudando alguns costumes, plantando algumas flores e o fazendo pulsar seu coração.
A história desse casal é fofa, típico romance. Mas deixa um pouco a desejar, acredito que pelo pouco aprofundamento de Jack na história. Vimos Emma correr atrás dele, se apegar e sofrer por Jack, mas dele sabemos muito pouco.
Tem detalhes desse livro que são extremamente lindos, como os sonhos de Emma, o jeito sonhador que ela vive a sua vida. Em alguns momentos nos identificamos com Emma. Mas acho que o fator que mais encanta é como que com todos os medos e inseguranças, Emma e Jack começam a se apaixonar um por um outro.
A história vai passando e vimos um segundo casal começar a aparecer na trama que é Laurel e Delaney, que serão os protagonistas de Bem casados.
A diagramação segue a mesma de Álbum de casamento e a capa é linda e combina bem com a personagem.
Mar de rosas é um romance fofo e que mostra as dificuldades que surgem quando uma amizade vira paixão. Vale a pena a leitura desse livro, como também vale dos outros três.
Em breve, resenha de Bem casados, aguardem!


Melhor quote
“Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre.” Página 156


2 comentários:

  1. Oii, que blog lindo! Tô seguindo ;)
    Se puder retribuir a visita agradeço ;*

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina, seu blog é lindo!!
      Com certeza irei retribuir o carinho. Um beijo

      Excluir