terça-feira, 16 de junho de 2015

[Resenha] Para todos os garotos que já amei




Título do Livro: Para todos os garotos que já amei
Autor(a): Jenny Han
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 316
Sinopse: Quando escrevo, não reprimo nada. Escrevo como se ele nunca fosse ler. Porque não vai mesmo. Cada pensamento secreto, cada observação cuidadosa, todos os sentimentos que guardei dentro de mim, coloco tudo na carta. Quando termino, fecho o envelope, escrevo o endereço e coloco dentro da caixa de chapéu azul-petróleo. Não são cartas de amor no sentido mais estrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir. Posso tomar o café da manhã sem me preocupar se ele também gosta de banana com cereal; posso cantar músicas românticas sem estar cantando para ele. Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.

Classificação: 


A história descreve a vida de Lara Jean, que mora com seu pai e duas irmãs, e perdeu sua mãe quando ainda era muito nova. Lara Jean teve algumas paixões ao longo da vida, e quando achava que estava na hora de deixar aquele amor de lado, ela escrevia uma carta de amor contando tudo o que ela pensava sobre a pessoa, sem esconder um único detalhe, colocava a carta em um envelope com o endereço do destinatário, mas ao invés de enviá-la, guardava em uma caixa de chapéu azul-petróleo que era de sua mãe. Até então tudo estava correndo bem, mas em algum momento essas cartas misteriosamente acabam sendo enviadas a todos os endereços certos, e Lara se vê sem apuros. Lara Jean tem que resolver sua vida amorosa e também cuidar de sua família, pois a irmã mais velha que tomava conta de tudo, agora está em outro país para cursar uma faculdade. 

Josh é o ex namorado de Margot, irmã mais velha de Lara Jean, mas o garoto é endeusado por toda a família. A surpresa é que Lara Jean era apaixonada por Josh muito antes dele começar a namorar sua irmã, então também existe uma carta para ele. Imaginem a situação... A história se desenvolve no momento que Lara Jean usa Peter como seu namorado de mentira, para tentar consertar o clima que ficou entre ela e Josh, e prevenir que sua irmã jamais descubra sobre as cartas e sua paixão por Josh.

O interessante é que o livro não é nada previsível, a cada passagem do livro você imagina um final, e sempre vai mudando. Confesso que Josh foi o meu preferido até a metade do livro, até pensar que: Poxa vida, ele é ex da irmã dela. isso ia ficar muito estranho. E também comecei a gostar de Peter após um tempo, porque ele foi amadurecendo, e mesmo não perdendo a pose de convencido, é um tanto fofo em vários momentos. 

Agora eu queria falar uma coisa muito séria, O LIVRO NÃO TEM FINAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu fiquei muito, mas muito brava quando vi que cheguei na última página e ele ficou com muitas dúvidas no ar, ele acabou no ponto principal, no momento que eu sempre esperei, mas sem respostas. A continuação tem o título "Ps. Ainda amo você", e isso me deixou muito intrigada, porque estou imaginando várias coisas diferentes, e não consigo imaginar que lado a história vai tomar. Estou tipo MUITO ansiosa para ser publicado no Brasil. Enquanto isso não acontece, recomendo que leiam Para todos os garotos que já amei, pois é uma leitura leve e gostosa, com muito romance e personagens divertidos. 



4 comentários:

  1. ai amiga me apaixonei ,e vou procurar ,pois a tempos to sem oculos e sem ler um bom livro e essa é a deixa para eu ir correndo por meus quatro olhos em dia kkkk bjsssssss
    http://simplesmentequarenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente AMEI esse livro! Eu já imaginava que ele fosse bom, por conta de todos os comentários positivos que ele estava recebendo, mas ele superou todas as minhas expectativas. E no começo eu não estava suportando o Peter, mas depois ele passou a ser meu preferido <3 torcendo por ele desde já hahaha

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também senti o mesmo pelo Peter hahahah
      Mas não sei se tenho um preferido, porque também sou apaixonada pelo Josh <3

      Espero muito a continuação!!

      Beijos

      Excluir