quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Top 5 da Alexia!

Hoje como é o Dia Nacional do Livro, decidimos fazer um top estantes. Cada uma de nós três fará o seu, dizendo quais considera os melhores livros que já leu e que tem em sua estante. Então vamos lá, vou fazer um top 5 dos livros/coleções que mais gostei e que tenho um lugarzinho reservado para eles.

1º lugar-Coleção Harry Potter: Não poderia deixar fora essa coleção maravilhosa que me fez crescer muito e me incentivou a leitura. Apesar de ser uma coleção, citarei com um livro, porque eles são muito importantes na minha vida. Amei essa coleção desde que comecei a assistir os filmes incentivada pela minha prima, e aos 12 anos acabei adquirindo a coleção de livros. Antes apaixonada pelos filmes, depois pelos livros. São meus xodós, guardadas com todo o amor do mundo.

2º-Coleção A seleção: Li a trilogia (que agora se tornou uma coleção) em alguns dias. Me apaixonei de cara com a história de America e Maxon. E após terminar os três livros, mais “Os contos da Seleção” fiquei ansiando por mais e mais. Kiera escreve muito bem, de uma maneira incrível e que me prendeu do início ao fim. Como uma Selecionada, estou ansiosa para os próximos lançamentos.

3º-Querido John: Livro de Nicholas Sparks (um dos meus autores favoritos) que conta a história de John e Savannah. Bem dramático, super emocionante e cheio de lições. Amei muuuito o livro, apesar de ter lido ele há uns anos atrás, tenho uma paixão platônica por esse livro.

Confira a resenha de Querido John aqui.

4º-Diário de uma Paixão: Outro livro de Nicholas Sparks que conta a história de Noah e Allie. Um dos livros mais vendidos do Nicholas e tem motivo: ele é demais!! Me apaixonei pela história do casal, emociona muito e chorei muito com o final. Li ele há dois anos atrás.

5º-Coleção Fazendo meu filme: Adquiri o primeiro livro da coleção e me apaixonei. Estou esperando ansiosamente a chegada do resto da coleção. É uma história bem fofinha, bem adolescente e que te faz se apaixonar desde primeira página. Espero não me decepcionar com o resto da coleção, pois o primeiro foi demais! A Paula Pimenta escreve muito bem, de uma maneira bem adolescente, e o melhor de tudo, as coisas acontecem aqui mesmo no Brasil.

Confira a resenha de fazendo meu filme aqui.


Foi muito difícil escolher apenas 5, apesar de eu não ter uma vasta estante de livros, entre os 50 que tenho, foi bem complicado escolher os melhores. Futuramente mostrarei para vocês todos os meus bebês.

E aí, quais livros vocês mais gostam?

2 comentários:

  1. De todos os que você citou só li Querido Jonh, e posso dizer que ameiiiii! É uma história linda e comovente. E morro de vontade de ler A Seleção e Fazendo Meu Filme! Mas ando com a lista de livros para ler bem comprida sabe?? rsrsrs. Adorei o post! Bjokas
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, vale a pena ler todos esses livros, são todos incríveis(sou meia suspeita para falar) ahaha Terminei de ler Fazendo meu filme a alguns dias e estou totalmente órfã, sabe como é, né?
      Ah, e sei bem quando temos uma lista enorme de livros na frente hahaha

      Bjão!

      Excluir