terça-feira, 14 de outubro de 2014

Resenha de Uma carta de amor, escrito por Nicholas Sparks




Título do Livro: Uma Carta de Amor
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 277
Sinopse: "Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de olga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: "Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos." Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas "Garrett". Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Classificação:




Resenha:  

Descobri a pouquíssimo tempo que a edição que eu li é uma republicação da história, publicada pela Editora Arqueiro. Li alguns comentários sobre o livro, e muitas dessas pessoas não gostaram, reclamando da mesmice de Nicholas, mas eu particularmente amei o livro, amei a história, amei a escrita. Lógico que tem tragédia, porque poxa, é Nicholas né? Sempre tem, já temos que estar preparados com lencinhos de papéis, porque é claro que vai ter muito choro.

Theresa é divorciada, pois foi traída pelo marido, mas esse casamento lhe rendeu um filho, a quem ela dedica a sua vida, além de seu trabalho como jornalista em Boston. Deanna, chefe de Theresa insiste em leva-la para umas merecidas férias em Cape Cod, e é essa viagem que muda sua vida.

Theresa encontra uma garrafa qualquer, e dentro dessa garrafa há uma mensagem. Essa mensagem é uma carta de amor de uma pessoa que se assina por Garrett, para Catherine. Ela se encanta pelas palavras do autor misterioso, e decide que irá encontrá-lo e conhece-lo. Theresa parte para Wilmington, na Carolina do Norte, para ir em busca do rosto que ela associará as mensagens que leu.

Quando Theresa conhece Garrett, descobre que ele é viúvo, e sofre com a ausência de Catherine a quatro anos, e leva a vida solitariamente. A vida dos dois muda completamente após um passeio de barco, Theresa e Garret iniciam uma relação que serve de consolo para as duas partes, cicatrizando as feridas de ambos. Diferente da maioria dos livros, esse amor não acontece a primeira vista, leva um tempo para que um se entregue ao outro, é aquele tipo de livro que tu tem vontade de pegar a personagem e dar uns tapas pra ver se acorda.

Existem alguns acontecimentos que separam os dois, erro de Theresa, que ela vai se arrepender muito. Até ai, nada tão emocionante... Mas, então, eis que chega o final.. Quando chega o final tu fica tipo "COMO ASSIM?" "O QUE É ISSO?" "EU NÃO ACREDITO QUE ISSO ACONTECEU", e sinceramente, dá vontade de jogar o livro contra a parede, ou até mesmo rasgar ele inteirinho para ver se passa a indignação.

A última parte do livro é recheada de emoção, tipo muito fofo, muito triste, muito Nicholas. Nem preciso falar o quanto eu amo esse autor, e o quanto indico esse livro. A história nos mostra que não importa o que tu pense, não importa se deu errado, a vida sempre nos mostra que temos chances de recomeçar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário