sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Top 8 melhores escritores

Hoje o top 8 será sobre os melhores escritores para nós do blog. A maioria são de romances, mas terá alguns de outros gêneros. 
Confira a seguir o top 8:

Nicholas Sparks: Escritor norte americano, já escreveu 19 livros, sendo 11 adaptados para o cinema. Seus maiores sucessos foram Querido John, Diário de uma Paixão, Um amor para recordar, A última música, Um porto seguro, entre outros. Nicholas escreve grandes romances, que emocionam todos os leitores.

John Green: Escritor norte americano, já escreveu 6 livros, um livro já foi adaptado para o cinema e mais 3 serão lançados daqui um ano. Entre seus maiores sucessos estão A culpa é das estrelas, Quem é você Alasca? E Cidades de papel. Se consagrou na internet com o público jovem fazendo vídeos com seus irmãos.

J.K. Rowling: Escritora britânica que escreveu a série de grande sucesso, Harry Potter. Rowling se tornou a escritora mais rica do mundo com os direitos da série. Ela nunca pensou que seus manuscritos rabiscados durante uma época de depressão a tornariam tão famosa. Rowling lançou alguns livros após o término da série, como Animais fantásticos e onde habitam, Morte Súbita, entre outros.

Meg Cabot: Escritora norte americana escreveu mais de 60 livros, o seu maior best seller é a série Diário da Princesa composta de 10 volumes. No ano de 2013, Meg Cabot lançou um livro com a escritora brasileira Paula Pimenta, o livro chama-se O livro das princesas.

Paula Pimenta: Escritora brasileira conhecida pela série Fazendo meu filme. Seu primeiro livro foi Confissões que foi bancado por seu pai. O primeiro livro da sua série de sucesso foi em 2008.  


Kiera Cass: Escritora norte americana que escreveu a série de sucesso internacional, A seleção. Publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009 em uma edição independente. A seleção contará com 7 volumes, mas até agora foram publicados apenas 4. 

Colleer Hoover: Escritora norte americana, autora de Slammed e Point of retreat, ambos na lista dos mais vendidos no New York Times.


Sidney Sheldon: Escritor norte americano, publicou 18 romances, todos alcançaram a lista de mais vendidos do New York Times. Considerado o escritor mais traduzido pelo Guinness. Morreu aos 89 anos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário