segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Resenha de Cidades de Papel, obra escrita por John Green


Dica de hoje: Cidades de Papel, do John Green, publicado pela editora Intrínseca.
 "Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre. Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um prêmio nobel, nem ter um câncer terminal de ouvido. Mas, se você levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós. Eu poderia ter me casado com a rainha da Inglaterra ou sobrevivido meses à deriva no mar. Mas meu milagre foi o seguinte: de todas as casas em todos os condados da Flórida, eu era vizinho de Margo Roth Spiegelman." 

        Cidades de Papel começa com a historia de Quentin, que tem uma paixão platônica por sua vizinha e colega de escola, Margo. Depois de passarem sua infância juntos, na adolescencia eles não eram tao próximos, ate que uma noite, Margo invade o quarto de Quentin para o convidar a participar de um plano de vingança. No dia seguinte, Quentin descobre que Margo sumiu sem deixar noticias, então começa uma aventura em busca de sua vizinha. Aí que eu questiono o nosso autor, precisava toda essa enrolação ate achar Margo? Ok, então precisava. Eu particularmente gostei muito do livro, porem fiquei um pouquinho decepcionada com o final, acho que esperava um pouquinho mais de emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário