domingo, 28 de setembro de 2014

Top 7 Nicholas Sparks

          Como não fazer um top 7 dos melhores livros do nosso queridinho Nicholas Sparks. Seus romances nos emocionam tanto, nos fazem chorar, rir e se apaixonar por cada personagem. 
         Nicholas Sparks é um escritor norte-americano, residente em Carolina do Norte (por esse motivo a maioria dos seus romances se passam por lá). Autor de Diário de uma paixão, A última música, Querido John, entre outros. 
              Então vamos lá, para o Top 7:

Diário de uma paixão: Não tinha como não ser o primeiro do rank, esse livro me emocionou do início ao fim, a história de Noah e Allie  nos comove desde primeiro capítulo ao último. O filme foi bem fiel ao livro, por um milagre. Pra quem não leu o livro, leia! Vale a pena!
Capa de Diário de uma paixão 
Uma longa jornada: Um livro mais atual de Nicholas, onde são duas histórias paralelas que se cruzam. Luke e Sophia e Ira e Ruth, casais em situações bem diferentes. O final é incrivelmente surpreendente. E pelo que sabemos logo terá uma adaptação para o cinema. Estamos no aguardo.
Capa de Uma longa jornada
O melhor de mim: História fofa, daqueles amores proibidos de adolescência. Dawson e Amanda eram de classes sociais diferentes e seus pais proibiam o namoro. Acabam se separando e após alguns anos se reencontram. Em 2015 será lançado o filme do livro, estamos ansiosos esperando. Confira a resenha do livro aqui.

Capa original de O melhor de mim
Capa do livro baseada no cartaz do filme















Um porto seguro: Acho que esse livro é um dos mais diferentes do Nicholas, o começo é parecido com os outros, muito amor e tudo a mil maravilhas. Mas no meio do livro as coisas começam a mudar e o final é surpreendente. Já foi lançado o filme desse livro, mas ainda não tive oportunidade de assistir. 
Capa do livro baseada no cartaz do filme
Capa original do livro

Querido John: Ah Querido John, um dos livros mais famosos do Nicholas e muito fofo. Conta a história de John e que se encontram numa festa e começam a se relacionar. Mas nem tudo é perfeito, John é convocaO final é bem triste, pois tu espera que eles vão ficar juntos e não acontece isso. Há algum tempo foi lançado o filme, nunca olhei também.
Primeira capa é a versão americana, a segunda é uma outra versão americana e a terceira é a capa do livro brasileiro
A escolha: Conta a história de Gabby e Travis que se odeiam no início e depois ficam juntos. Mas no meio do livro tudo muda. A história tem uma reviravolta muito grande, que ninguém esperava. Confira a resenha aqui.
Capa de A escolha
À primeira vista: Livro curtinho e muito emocionante. Chorei muito ao ler esse livro, pois o final é tão mas tão triste e emocionante. É um livro para se ler em um dia. 
Capa de À primeira vista

             Esse é o meu top 7 do Nicholas Sparks, onde eu acho que todo mundo deveria ler esses livros dele. São especiais para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário