segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Resenha de Se eu ficar de Gayle Forman


A primeira coisa que vi sobre essa obra foi o trailer do filme e me apaixonei, logo surgiu o interesse de compra do livro, pois normalmente leio a obra e depois assisto. Meu livro chegou na sexta-feira, dia 19 e hoje dia 22 acabo de terminar a leitura.
O livro conta a história de Mia, uma garota sensível e que toca violoncelo. Mia é filha de roqueiros. Seu pai tinha uma banda e quando Teddy, o irmão de Mia, nasce, ele decide sair da banda e ser professor. Sua mãe, da jovem rebelde se torna uma “super mamãe’’ que faz de tudo para proteger os filhos. Teddy, irmão de Mia, é um garotinho que chegou para animar a família, ela o protege com unhas e dentes.
O livro começa numa cena cotidiana, onde todos estão sentados para tomar café da manhã e resolvem sair para visitar seus amigos, avós e logo após ir no show da banda de Adam, em Portland. Ao pegar a estrada um caminhão atinge o carro da família em cheio e Mia fica desacordada. Quando acorda, ela vê sua mãe e seu pai mortos no chão e quando sai a procura do seu irmão ela vê seu corpo.
Ela vê a vida dela passar como uma observadora externa, como se não tivesse sofrido o acidente. Logo após chegar ao hospital, Mia começa a ter lembranças da sua vida e a partir daí a cada página que você lê, seus olhos se enchem de lágrimas. Mia lembra de quando começou a toca violoncelo e como se sentiu um peixe fora d’agua por ser filha de roqueiros e ter optado pela música clássica. Lembra de quando conheceu Kim, sua melhor amiga. E principalmente quando conheceu Adam, seu namorado.
É uma história curta, mas que você se apaixona em cada página. Vale muuuuuuito a pena ler. Ela nos mostra o verdadeiro valor de cada gesto, de cada palavra e como nossa família é importante.  
Terminei de ler e agora preciso muito ler a continuação que é “Para onde ela foi”, que é narrador por Adam. Pelo que andei lendo é uma coisa mais forte e deixa um pouco de lado a parte sentimental e fofa do primeiro livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário