terça-feira, 30 de setembro de 2014

Top 10 de livros que viraram filmes

Quantos livros não se transformaram em um filme depois de um grande sucesso? Vários né, e o blog não deixaria de fazer um top 10 dos melhores. Como é muito difícil classificar qual o melhor, decidi fazer sem ordem.
A culpa é das estrelas: Livro fofo que conta a história de Hazel e August, ambos com câncer. Se apaixonam e vivem intensamente um amor. Escrito por John Green e teve milhões de livros vendidos. Foi adaptado para o cinema nesse ano e teve várias críticas positivas sobre o filme.

Cartaz do filme                        Capa do livro

As vantagens de ser invisível: O livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente invisível aos olhos da sociedade. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. O filme foi lançado em 2012 e teve como uma das personagens a atriz Emma Watson.
Cartaz do filme                           Capa do livro

Marley e eu: Um livro pra quem gosta e para quem não gosta de animais. Chorei muito no final do livro e do filme. O filme foi lançado em 2008 e teve como atores Owen Wilson como John Grogan e Jennifer Aniston como Jennifer Grogan.
Capa do livro                           Cartaz do filme
Querido John: Narra a história de John e Savannah que vivem um amor cheio de dificuldades em que tem como maior obstáculo a distância e o tempo. Escrito por Nicholas Sparks. O filme foi lançado em 2010 tendo como atores Channing Tatum como John e Amanda Seyfried como Savannah.

No Brasil, a capa do livro e o cartaz do filme foi a mesma.

A última música: Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão. Escrito por Nicholas Sparks. Foi lançado em 2010, um drama romântico estrelado pela cantora e atriz Miley Cyrus.
No Brasil, a capa do livro e o cartaz do filme foi a mesma.
Harry Potter: Escrito por J.K. Rowling, constituído por 7 livros e 8 filmes. O primeiro livro é Harry Potter e a Pedra Filosofal que foi lançado em 1997 e o filme em 2001. A partir daí a série só cresceu. Tendo como fãs crianças, adolescente e adultos (inclusive eu).  Harry foi interpretado por Daniel Radcliffe, Rony po Rupert Grint e Hermione por Emma Watson.
Coleção Harry Potter

Para sempre: A  vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a 'Krickitt' com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. O filme foi lançado em 2012. Tendo como Rachel McAdams como Krickitt  e Channing Tatum como Kim
 
Capa do livro e o cartaz do filme foram praticamente os mesmo.
O tempo e o vento: Série brasileira, escrita pelo escritor gaúcho Érico Veríssimo. Dividido em O continente, o retrato e o arquipélago. Filme sob direção de Jayme Monjardim e com a atuação dos atores Thiago Lacerda, Marjorie Estiano, Fernanda Montenegro, Cléo Pires, Mayana Moura, entre outros. Esta adaptação da trilogia homônima de Erico Verissimo teve sua principal locação em Bagé.
Coleção O tempo e o vento               Cartaz do filme

Um homem de sorte:  Logan é um jovem que esteve no Iraque com as forças dos Estados Unidos. Em um dia de treinamento ele encontra, no meio do deserto, uma foto de uma garota loira e linda. De início ele coloca aquela foto no mural para que o dono a encontre novamente. Mas passa algum tempo e ninguém a tira de lá, então, ele resolve tira-la de lá e guarda-la com ele. Após sobreviver a vários atentados e bombas e após vários jogos ganhos, Victor, seu amigo e também fuzileiro, tenta convencê-lo de que essa sorte sem tamanho tem vindo daquela foto. Ele era um homem de sorte graças àquela garota, graças àquela foto. Lançado em 2012 estrelado por Zac Efron e Taylor Schilling.
Capa original do livro                     Cartaz do filme
Um porto seguro: Katie aparece misteriosamente na cidade de Southport, na Carolina do Norte e todos se questionam sobre seu passado. Ela vive um romance com Alex, mas seu passado a assombra. Ao longo do livro e do filme vimos seu segredo se desvendando e ao ser revelado é um choque enorme. Filme lançado em 2013 e estrelado por Julianne Hough como Katie Feldman e Josh Duhamel como Alex Wheatley.

 
Capa do livro original                                                                         Capa do DVD

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário