quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Resenha de Princesa Adormecida de Paula Pimenta


Primeiramente, esse livro é muito bom! E a Paula Pimenta escreve muuuito bem. A história te prende de uma maneira incrível, apesar de ser uma história curta. 
Princesa Adormecida é uma versão moderna de A Bela Adormecida. É uma história bem fofinha e bem coisa de menininha. 

A história começa falando da infância de Rosa ou melhor Áurea, seu pai é  primo do rei de Liechtenstein e sua mãe é brasileira. Logo, Áurea tem sangue azul. Rosa foi sequestrada por Marie Malleville quando foi ser batizada e  um garoto de 4 anos a salva por ver Marie roubando a criança. A partir daí Áurea começa a ser perseguida por Marie e resolvem manda-la para o Brasil morar e ser criada por seus 3 tios. No Brasil, Áurea muda o nome para Anna Rosa e é suuuper protegida pelos tios. Os tios contam que seus pais morreram num acidente e por isso ela mora com eles. 
Aos 11 anos Rosa vai para um internato e faz várias amigas, incluindo Clara. O tempo passa e Rosa faz 16 anos e no dia do aniversário foge do internato para ir num barzinho com as amigas e acaba conhecendo a DJ Cinderela. 
Aí que realmente a história começa. Um garoto manda uma mensagem para Rosa que fica toda desconfiada no começo, mas logo cede e acaba se apaixonando por um menino que ela nem conhece pessoalmente. 
Ao fazer uma apresentação na escola, ela convida Phil(sua paixonite) que não comparece na plateia, mas envia uma mensagem para ela que está na parte de fora do teatro. Ao sair lá fora, encontra uma caixa e escuta um miado de gato e tenta abrir a caixa e ao fazer isso, é picada por um enxame de abelhas. E ROSA É ALÉRGICA A INSETOS!!!
Depois disso, os pais de Rosa vem ao Brasil e contam toda a verdade para ela. Eles realizam uma viagem a Europa para desviar a atenção da impressa e o final é INCRÍVEL!! Sinceramente não esperava aquele final!!

Gostei muito dos personagens e da narrativa. A capa é muito linda, o livro tem folhas bem grossas e letra é bem confortável para ler. 
Agora estou com muita vontade de ler os outros livros da Paula Pimenta!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário