sábado, 27 de setembro de 2014

Resenha do livro O lado bom da vida de Matthew Quick

O livro é como um diário de Pat Peoples, um ex-professor que está saindo da clínica psiquiátrica (lugar ruim, como ele chama). Pat não lembra quanto tempo ficou lá, acredita que foram apenas alguns meses, mas na verdade passou 4 anos. Pat também não lembra qual foi o motivo que o fez ir para lá. Ele lembra apenas que tem que reconquistar sua mulher, Nikki, pois eles estão num tempo separados.
A história começa quando sua mãe o retira da clínica, levando-o para casa. Lá Pat encontra uma pequena academia para se exercitar, já que ele acha que Nikki vai gostar mais dele musculoso. Pat não tem uma boa relação com o pai no inicio do livro e só nos últimos capítulos é que eles se tornam amigos, ou melhor, pai e filho.
Se você começar a pensar esse livro é bem clichê, pois o romance com Tiffany é daqueles: se apaixona intensamente e ficam juntos. Tiffany é uma mulher que ele conhece após sair do lugar ruim que sofre de problemas psicológicos também.
 A melhor parte do livro é ver a relação de Pat e seu pai mudando ao longo do livro e como Pat vê otimismo em todas coisas.
O que mais te impulsiona a ler o livro é saber o que realmente aconteceu com Nikki e porque esse tempo separados.
O livro conta com 256 páginas e sua capa tem as fotos de Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, atores que interpretam Pat e Tifanny no filme.

Falando no filme, em 2013 foi lançado o filme desse livro, que eu acho um fracasso aquilo. A história é muito diferente da contada no livro, principalmente da relação de Pat e seu pai.

Se ainda não leu O lado bom da vida, adquira seu exemplar no site Book7, clique aqui para ir diretamente para o site. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário