segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Resenha: Garota Exemplar, obra da autora Gillian Flynn


Publicado pela editora: Intrínseca
Autora: Gillian Flynn


              Sinopse: Amy Dunne desapareceu. No dia do seu quinto aniversário de casamento, seu marido, Nick, encontra a casa revirada e nem sinal da esposa. Tudo se indica tratar de um sequestro, e Nick imediatamente chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada Amy em seu diário.. Nick parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal. 

             Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Garota Exemplar - um best-seller que conquistou público e crítica e já vendeu mais de 3 milhões de exemplares em todo o mundo - traça o retrato cruel sobre como as mentiras podem contruir um relacionamento. E também destruí-lo.







         Para começar a falar desse livro, eu preciso dizer que, Gillian, você é completamente louca!!!! Não consigo imaginar alguém com tanta criatividade maluca para criar uma história como essa, te envolve de uma maneira completamente anormal. Confesso que nas primeiras páginas eu estava quase desistindo, emprestei o livro para minha madrinha antes de ler e ela não conseguiu passar das 100 primeiras páginas, mas pensei comigo, já que eu comprei, vou vencer e ler até o final. AINDA BEM que eu li! 



       Amy tem uma vida sonhada por toda mulher, é bem de vida, devido ao sucesso de uma série inspirada nela, casada com um marido que eu imagino ser um cara e tanto. Amy costuma usar uma caça ao tesouro para comemorar o aniversário de casamento, deixando pistas para o marido em diversos locais que tiveram momentos bons. No dia do aniversário de 5 anos de casamento, Nick não encontra Amy em casa, e dá de cara com uma cena que só tinha uma explicação: Sua mulher foi sequestrada! A casa se encontrava em um caos, toda revirada e dava a impressão de que teve alguma luta corporal ou algo parecido, Nick fica assustado e corre para pedir ajuda a policia. 



      No livro, a autora também nos proporciona páginas do diário de Amy, que dá a entender uma vida infeliz nos ultimos tempos, percebemos que ela não estava satisfeita com o casamento, e que as coisas por casa não estavam andando como previsto. Logo, Nick passa a ser suspeito pelo sequestro e começa a agir de uma maneira suspeita. Por causa da série, o caso de Amy é divulgado em todas as redes, e Nick é odiado pelo mundo inteiro, quanto mais a policia investiga, mais você tem certeza de que Nick é realmente o culpado, e após descobrir coisas sobre ele, você passa a odiar muito, mas muito mesmo. 



     Mas então, Gillian consegue mudar tudo, tudo mesmo, e tu fica tipo, COMO? HEIN???? ALÔ????? ela consegue mudar toda a tua opinião de uma hora pra outra, dá uma reviravolta e é impossivel largar o livro apartir de então, aí é que tu percebe que ninguém nesse livro, é o que parece. 

    Ao ler Garota Exemplar, tu sente raiva, odio, vontade de jogar o livro contra qualquer coisa, se irrita de uma forma surpreendente, até que chega o final, ah o final, jura que termina assim Gillian????? me diz que isso foi só uma brincadeira e logo sairá a liberação do final real pra gente, fala aí, eu sei que é isso que acontece. Fala sério, é uma leitura longa, que te faz querer cada vez mais saber como termina, o que vai acontecer, e parece que acaba levando um soco na cara, poxa, eu esperava um final incrível como foi o livro, mas decepciona, deixa com mais vontade de rasgar o livro e largar de mão tudo.


   Sem dúvidas a autora é sensacional, pois criou personagens capazes de qualquer coisa, mas acho de verdade que ela deixou a desejar com o final, deixou os leitores esperando algo que não aconteceu, e isso foi um tanto quanto decepcionante. 



   E sabe o que mais????? Vai ter filme!!!!!! Com direção de David Fincher, e pelo que andei lendo, será lançado agora em Outubro, e é lógico que estou louca pra ver. 













4 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro, ele está na minha lista para comprar faz tempo, mas estou esperando abaixar um pouco o preço haha. Adorei seu blog *-*

    http://sou-tua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, foi o mais caro que eu comprei kkk Obrigada pelo carinho, e continue sempre nos acompanhando. Beijo

      Excluir