terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dica do dia: Métrica, de Colleen Hoover




Métrica é o primeiro livro da série Slammed, escrita por Colleen Hoover e publicada pela editora Galera Record em 2013.

Sinopse: Pura poesia. Ou um baque no coração. Se apaixonar pode ser cada uma dessas coisas... Quem sabe, ainda, sua doce e dolorosa mistura. Pelo menos é o que Layken está prestes a descobrir. Se ousar, simplesmente, viver. Se escolher enfrentar o que o destino lhe reservou. Mas o destino é inexorável... E talvez a cota de dor seja mais do que ela possa suportar. Afinal, como é possível continuar seguindo quando seu coração está congelado?



      Layken perde seu pai de morte repentina, e sua mãe decide seguir com ela e seu irmão para Michigan. Ao chegar lá, o irmão de Layken arruma amizade de cara, possibilitando que Layken conheça Will, seu vizinho (que eu imagino a coisa mais maravilhosa do mundo inteiro), Layken se encanta por Will logo no inicio, e eu não esperava diferente, porque ele é incrivelmente apaixonante, eles se envolvem na primeira semana que ela chega a cidade, mas........ MAS......... massssss..... é lógico que não ia ficar tudo a mil maravilhas, e é exatamente no primeiro dia de aula de Layken que acontece algo inesperado e completamente desnecessário na vida dela, (não, eu não vou dar spoiler). 

    A partir de então, Layken e Will encontram uma barreira entre os dois, algo que não deixa se relacionarem, o que começa a ser muito sufocante, agoniante e angustiante. 
Colleen também prega muito a ideia da poesia slam, algo que eu não conhecia, e me encantei tanto quando pela história de Will e Layken. Apesar do drama, eu consegui ler o livro em apenas um dia, e posso arriscar de longe que nunca li algo parecido, nunca me apaixonei tanto por uma história como essa. No entanto, criei muitas expectativas para o segundo livro da série, o Pausa, e sinceramente, na minha opinião não superou Métrica. Se está em busca de algo romântico, dramático e apaixonante, Métrica é a melhor escolha. 





3 comentários:

  1. Como sempre a Collen arrasou amei Métrica e Pausa. Livro rechiado de poesias.


    Parabéns seu blog é um charme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu livro preferido, sem dúvidas. Colleen é incrível, a história é apaixonanate!! Estou só esperando para ler Essa Garota e completar a triologia.

      Excluir
    2. Preciso nem dizer quem mostrou Métrica pra Nath, né? haha Meu romance preferido também <3

      Excluir