sábado, 21 de fevereiro de 2015

Melhores quotes de Perdida

Depois de ter resenhado Perdida, achei justo mostrar para vocês quais os melhores quotes do livro na minha humilde opinião. Cada um é mais fofo que o outro. Se você ainda não leu a resenha, leia aqui e depois dê uma olhada nesses quotes M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S!!

“Não tem nada de errado em gostar de ler histórias de amor, pelo menos nos livros elas têm final feliz! Não machucam ninguém.” (Página 20)

“Você sempre foi muito cética, não é? Nunca acreditou em magia. Nem mesmo em contos de fadas ou Papai Noel. Sempre pratica! Está na hora de começar crer que existem mais coisas no universo além daquelas que os seus olhos podem ver. E finalmente começar a viver sua vida! Você sempre deixou para depois, esperando que ela acontecesse, mas nunca fez nenhum esforço para isso.” (Página 41)

“Era como se cada célula do meu ser quisesse se grudar em Ian, como se ele fosse um ímã superpotente, usando sua força em carga máxima, e eu fosse revestida de metal. Impossível escapar ou resistir.” (Página 134)

“Assim como este rio, você segue seu curso. Se uma pedra aparecer na sua frente, você simplesmente contorna e tenta encontrar um novo caminho. E, assim como as águas deste rio correm em direção ao mar, eu sei que você corre em direção à sua casa.” (Página 148)

“Sinto que posso...flutuar quando estou com você. Como se fosse capaz de realmente voar! Sinto-me completo pela primeira vez, Sofia. Há uma força em você que me atrai, que me arrasta para perto, uma força inexplicável que turva meus pensamentos. Não consigo pensar em nada mais, apenas em como seria tocar seu cabelo...segurar sua mão.” (Página 158)

“Quando não estou com você, meu peito fica vazio, como se meu coração se recusasse a bater até que a encontre novamente. Sinta! Ele diz Sofia, Sofia, Sofia! Tem sido assim desde a primeira vez que a vi. Desde aquele instante percebi que não era mais dono do meu coração, que ele não me pertencia mais.” (Página 159)

“Eu quero tanto tocar você que perco a noção do certo e errado. Que quando você me toca é quando me sinto mais viva. E que, quando me beijou, foi como se finalmente minha vida tivesse começado. Que até agora eu estive adormecida esperando que você me despertasse.” (Página 160)

“-Vou fazê-la entender o que reluta tanto em aceitar. Eu gemi baixinho, porque, se ele iria se esforçar ainda mais...eu realmente estaria perdida. Sem trocadilhos.” (Página 192)

“Contos de fadas podem se tornar realidade, Sofia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade.” (Página 198)

“Ian era a resposta para todas as minhas perguntas. Eu não tinha mais dúvidas quanto a isso. Era por ele que eu procurava –a vida toda-, sem nem mesmo saber que procurava. Era ele que eu queria, de forma desesperada, para toda a vida. E era ele a minha jornada ali, minha missão.” (Página 242) –Essa daqui é a minha favorita!! Sofia super apaixonada pelo Ian <3 o:p="">

“E aprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado.” (Página 297)

“Mas eu não poderia sobreviver sem Ian, tinha certeza disso. Seria como tentar viver sem respirar: sufocante, insuportável e impossível.” (Página 297)

“Imagine que todas as pessoas têm sua outra metade e que, algumas vezes, passam por ela sem nem mesmo notar. Outras pessoas são mais atentas e as notam, têm a chance de escolher e podem ser felizes para toda a vida.” (Página 337) 

2 comentários:

  1. Own, eu adoro a Carina Rissi <3 E Perdida foi o primeiro livro que li da autora e as quotes são realmente perfeitas. As de Encontrada são ainda melhores pois são muuito engraçadas.

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei Perdida e Encontrada!! A Carina escreve muito bem e nos deixa fascinada.
      Beijos

      Excluir