sábado, 7 de fevereiro de 2015

Resenha: Essa garota

Título do livro: Essa garota
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera
Número de páginas: 336
Sinopse: O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações.



Classificação: 


Nunca pensei que eu daria algo menos do que cinco estrelas para a série "Slammed", da autora Colleen Hoover. "Métrica" é o meu livro preferido e "Pausa" não fica atrás não. Os dois primeiros volumes da trilogia são recheados de emoções, surpresas e muito (muito mesmo) romance. Então dá pra imaginar a minha ansiedade pra saber como a história de Lake e Will acabaria, não é? Pois bem, 2015 mal começou e arrisco a dizer que essa vai ser uma das minhas maiores decepções literárias do ano. 
O livro consiste em capítulos intercalados da lua de mel com capítulos de Will contando para Layken como ele viu tudo o que aconteceu na história deles, o que passava por sua cabeça e o que o levou a tomar certas decisões. Acabamos sim descobrindo coisas novas (mas poucas) que de certa forma incrementam a história do primeiro livro, mas não é nada do que eu tinha imaginado que seria quando li a sinopse do livro.
Achei o livro desgastante e sem emoção nenhuma, é a mesma história de "Métrica" só que contada pela visão do Will, e sinceramente? Achei a versão dele chata demais. Lake também é extremamente irritante no início e tudo vira motivo para ela ficar brava. Com esse livro descobri que é melhor o livro acabar e nos deixar desesperadas com aquele gostinho de "quero mais" do que ter uma continuação que empobreça a série.
Sim, me senti um monstro por não ter gostado dele e fui procurar outras resenhas e opiniões sobre o mesmo. Alguns dizem que o livro é ótimo e finalizou a trilogia muito bem, e outros, assim como eu, acharam ele totalmente desnecessário. Na minha opinião o livro só vale a pena pelos capítulos finais - nos quais finalmente Will consegue passar um pouco de emoção - e pelo epílogo que realmente é lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário