terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

[Resenha] Clarices


Título do Livro: Clarices
Autor(a): Luciana Bollina
Editora: Philae
Número de Páginas: 142
Sinopse: Como se pudesse descrevê-la. Falaria do olhar de coruja, curiosa, atenta e todo movimento. Rosto jovem, liso, refletor de luz discreto. A boca quer devorar a verdade das coisas. O nariz não é pequeno, nem grande, é forte, diferente. Não é feio, tem harmonia com seu rosto. O cabelo muda a cada seis meses, mais ou menos. Não gosta de estabilidade em nada que se refere a ela, a não ser a financeira, necessária estabilidade financeira. Mas essa também não acontece, ela é artista plástica.

Classificação: 




Luciana me surpreendeu com essa história, ela é completamente diferente do que esperei, é curiosa, cheia de momentos impressionantes. A começar por Clarice, poxa, é impossível não gostar dela, a personagem transborda sentimentos bons e sinceros, e faz a gente pensar muito na nossa vida atual. Eu me encantei particularmente pelas cartas em algumas passagens do livro, é incrível a maneira que Clarice passa seus sentimentos para uma folha de papel. "Sempre achei que tudo e absolutamente tudo que precisasse estaria dentro de mim... Não estou sofrendo. Só há uma tristeza morta lá no fundo que me faz sorrir sem os dentes. Ainda te amo. Espero."

Gabriel é um personagem calmo, tanto quanto Clarice, e ele nos passa uma segurança que é difícil encontrar no mundo. Cheio de objetivos, ele encanta a nossa personagem principal e a nós também.
É tão bom descobrir aos poucos o mundo de Gabriel, suas virtudes e pensamentos. 

O livro é interessante porque foca em vários pontos, a rebeldia no meio familiar, a busca de um amor que faça sentido, as imagens que não sabemos interpretar, e o encontro da felicidade um no outro, e nas coisas boas da vida. 

Luciana me fez enxergar tudo que há de lindo na Arte, em suas variadas formas. E também me fez acreditar mais no destino, nas coisas boas que o mundo nos reserva. Uma leitura leve, com poucas páginas, e muitas descobertas, sustos e suspiros. 


Um comentário:

  1. Clarices está nos meus desejados há muito tempo, fiquei encantada com sua opinião e não vejo a hora de me emocionar também. Vou procurar um exemplar pra mim ^^

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir