terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Resenha: De repente, Ana

Título do livro: De repente, Ana 
Autor(a): Marina Carvalho
Editora: Novas Páginas (Grupo Editorial Novo Conceito)
Número de páginas: 320
Sinopse:Agora que Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, tudo em sua vida está às mil maravilhas. Além do namoro firme e cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo e remunerado na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Apesar de precisar cumprir muitos compromissos sociais por ser a princesa do país, Ana nunca se sentiu mais feliz.
Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar no hospital, inconsciente. Então Ana se vê numa difícil posição: assumir o trono da Krósvia e governar a nação.
Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda, pois tem muita gente interessado no fracasso dela.
Classificação:
 



Hoje eu vim falar da continuação do livro Simplesmente Ana. Essa continuação é tão maravilhosa quanto o primeiro livro. O livro é tão envolvente e fascinante quanto o primeiro, mas tem uma coisa que diferencia de Simplesmente Ana: em De repente, Ana tem um mistério no ar.
Para começar, o prólogo é uma jogada incrível da Marina Carvalho, ali no início do livro tu já fica ansiosa para saber o que aconteceu. Quem já leu Simplesmente Ana já sabe que Ana Carina decidiu ficar na Krósvia ao lado de seu pai Andrej e seu amor Alex, mas no início do livro Ana e Alex estão no Brasil curtindo umas férias. Apesar de Ana ter deixado o Brasil para trás, nunca deixou de vir ao seu país visitar sua família materna.
Assim começa o livro, Ana e Alex se curtindo muuuuuito e super apaixonados. (Já falei que sou apaixonada por esse casal? Ahhaa) Mas algo muito triste acontece e abala todo mundo: Andrej sofre um grave acidente de helicóptero e fica em estado grave na CTI.
Com esse acidente Ana tem que assumir seu cargo de rainha e governar Krósvia até seu pai se recuperar. Com sua teimosia, Ana fica muito irritada ao ter que assumir o papel de governante e acaba brigando muito com o fofo (mas as vezes tolo) do Alex. E no meio dessa imensa confusão, Laika(ex-namorada de Alex) e o tio de Ana aparecem para atrapalhar mais ainda a vida de Ana.
O que adorei nesse livro foi que Marina intercalou os capítulos: uma hora era narrado por Ana e outra por Alex. Podemos conhecer mais sobre esse homem que conquistou o coração teimoso de Ana Carina.
Posso dizer que o final é incrivelmente fofo <3 Eu amei de paixão, mas fiquei com o gostinho de quero mais. E nessa agonia de querer mais, encontrei uma coisa maravilhosa no site da Marina Carvalho: em abril desse ano será lançado pela editora Galera Record o livro “Elena, a filha da princesa”. SIIIIIIM, é uma continuação desse romance incrível, só que dessa vez será narrado pela filha de Ana e Alex. Não é fofo demais? Aguardo abril ansiosamente.


Sobre a capa, não é muito parecida com a primeira, mas gostei bastante. Passa uma ideia de um livro diferente, mais adulto quem sabe. O nome da autora e o título do livro seguem com o mesmo padrão de letra, que eu acho linda por demais.



E a diagramação é quase igual ao primeiro livro, as páginas são amareladas e manteve o estilo de letras, o que muda é que na parte em que é narrado por Alex as páginas são cinzas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário