quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

[Resenha] Perdida - Carina Rissi

Título da obra: Perdida
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas: 362
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.
Classificação:
E aqui estou eu, apaixonada por mais um livro de uma brasileira. Dessa vez me perdi nas páginas de Perdida.
Perdida é daqueles livros que te faz ter todas as reações do mundo: rir, chorar, ficar brava, amar. Ganhei o livro do meu amado namorado e confesso que não esperava muito dele, mas me surpreendi já nas primeiras páginas.
Sofia (eu amo muito esse nome, já contei para vocês? Haha) é uma típica mulher do século XXI, que não vive sem tecnologias, principalmente seu celular. E é onde tudo começa. Mas além disso, Sofia é apaixonada por romances antigos, como Jane Austen.
Após uma noitada daquelas, Sofia deixa seu celular cair dentro da privada do bar e no dia seguinte sai para comprar seu novo “monstrinho”. Entra na primeira loja que avista e uma senhora vende um celular super sofisticado para Sofia. Ao sair da loja nota que o celular não funciona e na volta para a loja, o celular libera um feixe de luz muito intenso e aí que tudo muda, Sophia agora se encontra no século XIX.
Sofia é acolhida pela família Clarke, ou melhor dizendo por Ian Clarke, que é daqueles homens fofos, carinhosos, íntegros e além de mais, lindo. É obvio que a determinada Sofia não resistiria aos encantos desse homem, ou resistiria?
Sofia também tem contato com Elisa, irmã de Ian. Nasce nesse contato uma amizade muito grande, e logo Sofia começa a instruir Elisa de algumas coisas. Mas a amiga de Elisa, por favorrr, que coisa chata!! Teodora é daquelas que só gosta de reclamar e muito muito antipática.
O mais engraçado do livro é a dificuldade de Sofia interagir com as pessoas da época e se portar como uma dama, essa menina deu cada furo ahha. Mas o pior de tudo para Sofia é não existir um BANHEIRO no século XIX. A bendita casinha é sempre um trauma para ela.
O quase fim do livro me emocionou demais, chorei como uma louca, porque simplesmente não queria acreditar que o livro ia terminar daquela maneira. Mas no fim deu tudo certo, e eu fiquei enlouquecida para comprar Encontrada, e foi o que fiz, em breve resenha dessa sequência maravilhosa.
A capa é um retratado fiel da Sophia, pois ela não tira seus All Star dos pés. As letras da capa são em alto relevo, deixando o livro ainda mais lindo. A diagramação é simples, cada capitulo que se inicia, o número é de uma fonte diferente. As páginas são amareladas, uma coisa que amo demais.

A leitura do livro flui muito bem, pois quando você nota já terminou. Em apenas 3 dias já havia devorado todo o livro. Perdida é um livro que vale a pena cada centavo gasto, pois é de uma qualidade incrível. E claro, fiquei com muita vontade de conhecer os outros trabalhos de Carina Rissi, pois o que foi demonstrado em Perdida foi de tirar o fôlego.

3 comentários:

  1. Aiin, esse livro <3 Amo tanto, tanto, tanto que nem sei hahaha. Mas, falando se´rio, essa história virou uma das minhas queridinhas. Ri muito com a Sofia e suspirei demais com o Ian. A Carina Rissi soube exatamente como criar uma história divertida, romântica e cheia de sentimentos e emoções na medida certa. Fora que, chorei demaaaais no final de Encontrada. Foi a coisa mais linda que eu já vi.
    Adorei a resenha
    Beijos,
    Ana.

    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é demais <3 Não sei qual amo mais, se Perdida ou Encontrada! Chorei no final de ambos porque foi lindo de morrer!!

      Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir