segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

[Resenha] Lola e o Garoto da Casa ao Lado


Título do Livro: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 285
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda.. ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa - mais brilhante, mais divertida, mais selvagem - melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket - um inventor habilidoso - sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Classificação: 



Não há como negar o meu amor por Stephanie Perkins desde que li Anna e o Beijo Francês (<3). Após minha completa paixão por Anna e Étienne St. Clair, eis que surge a oportunidade de ler algo a mais da autora, que já vem sendo elogiado ha muito tempo, e eu tive a oportunidade de ler somente agora. Esse livro serviu para eu AMAR Stephanie MUITO. 
Lola, que carrega o verdadeiro nome de Dolores, é uma menina crescendo, cheia de dúvidas e medos, que expressa seus sentimentos no visual, um pouco extravagante. Lola vem de uma família cheia de problemas, ela tem dois pais. A mãe biológica de Lola é completamente perdida, fácil de encontrá-la drogada e jogada em algum canto da cidade, portanto o seu irmão (tio de Lola) a adotou, para criá-la com seu namorado, e eles dois viraram a família da Lola, os pais que ela tanto ama. 
O que não agrada seus pais é Max, seu namorado, de 22 anos, que eu achei um completo chato e babaca, Max é todo malandrão, e muito estupido com a melhor amiga de Lola. Diferente de Anna, da outra obra de Stephanie, Lola é decidida no que faz, uma menina de atitude. 
Tudo estava em perfeita harmonia, até a tão inesperada e indesejada volta dos gêmeos Bell. Ah, eis que chega Cricket (APLAUSOS, PARA A COISA MAIS FOFA DESSE MUNDO), e sua irmã Calliope, que é uma ginasta famosa e roda o mundo em suas competições, sempre levando o irmão como companheiro. Junto com os irmãos, volta um turbilhão de sentimentos que Lola mantinha guardado por Cricket, e assim começa a situação que mudaria a vida dela.
Eu sou apaixonada por esses romances, e essa cumplicidade que eles tinham apenas pela janela dos quartos, ai meu deus, é muito fofa. O desenrolar da história é tão bonito, tão cheio de surpresas. Eu tive uma certa dúvida se odiava Calliope ou amava, pois no ínicio ela foi uma bela estraga prazeres, que estava ali só para ver as coisas dando errado, mas depois da reviravolta, ela se torna uma boa amiga e companheira. 
Étienne não poderia deixar de ser o amor da minha vida nesse livro também né, lá estava ele, com aquele ar de deboche tão sexy, e ajudou e muito no relacionamento de Lola e Cricket, achei Anna bem mais madura nesse livro também. E o legal foi saber o que aconteceu com os dois após a história na França.
Existe uma coisa que me irritou em Anna e o beijo Francês, e aqui também. CANSEI ESPERANDO O BEIJO MINHA GENTE! Pô Steph, olha a agonia e esse beijo não saia nunca. Mas isso não me impediu de amar mais uma vez uma obra dela, porém nada se compara ao primeiro, Anna e o beijo Francês continua sendo o meu preferido.
Recomendo a leitura, e desejo muitos suspiros para vocês. Porque o livro é tão incrível quanto a autora. 

"E não quero que ele pense que Cricket Bell significa para mim algo que não significa mais. Esse capítulo de minha vida já era."

Um comentário:

  1. Oie Nathalia! ^^
    Ainda não li Anna e o Beijo Francês, mas depois de ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado e conhecer mesmo de passagem a Anna o e St. Clair já estou ansiosa para conferir o outro Livro e ver como eles se apaixonaram! *-*
    Eu ameiii a Lola e a história dela, a única coisa que me encomodou foi ela ter brincado com dois corações e com o dela mesmo! :/ Isso não me agradou muito, mas por ser um Livro de Romance Jovem é normal a personagem ainda não ter certeza sobre as decisões de coração!
    Ameeeei a sua resenha! *-*
    Beijocas e até logo!

    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir